Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Projeto Marvelous Cities – Rio de Janeiro em fase de captação de recursos

11 agosto 2014

Marvelous Cities – Rio de Janeiro é uma minissérie em quadrinhos em oito capítulos que foi aprovada pela Lei Rouanet de incentivo à cultura em maio de 2014.

O projeto está em fase de captação de recursos, buscando patrocinadores. O prazo para isso acontecer é de dois anos. A publicação será realizada em três versões: impressa com capa dura (R$ 29,00); eBook no formato digital ePub (com uma versão para o inglês) e audiolivro, para dar acessibilidade aos deficientes visuais. Haverá ainda uma versão online, disponibilizada gratuitamente na internet.

A história tem início quando Isaiah, um rico senhor de 75 anos que vive nos Estados Unidos, ao ler uma reportagem sobre o Rio de Janeiro vê em uma foto Beatriz, mulher que ele nunca esqueceu quando esteve na cidade, no fim dos anos 1950.

Ele fica espantado, pois a mulher que aparece é a mesma de tempos atrás, ainda linda e jovial. Assombrado, contrata os serviços do detetive Joe Debret, que parte para o Rio de Janeiro. Enquanto investiga, Debret sente a presença de um duplo seu: Jonas, um fotógrafo que também procura por Beatriz.

Este é primeiro trabalho em quadrinhos de Marcelo Alves, roteirista e autor do projeto, em parceria o ilustrador e designer Sami Souza.

Confira outras informações sobre o projeto no site oficial.

marvelous_cities

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA