Projeto para trazer Dampyr de volta ao Brasil está no Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 16 outubro, 2017

A Editora 85 lançou uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Catarse para uma nova edição do personagem Dampyr, da italiana Sergio Bonelli Editore.

Dampyr é uma série que mistura horror, suspense e aventura policial. A trama explora o mundo dos Mestres da Noite, superpredadores que se alimentam de seres humanos. Porém, o nascimento de Harlan Draka, filho de uma humana com uma dessas criaturas, gera o único inimigo natural de tais ameaças: um Dampyr.

Draka cresce para tornar-se o caçador dos Mestres da Noite. Como aliados, ele conta com Kurjak, um soldado sem pátria que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade, e Tesla, a única vampira a aliar-se aos humanos contra a sua raça. Parte da ação acontece em Praga, na República Tcheca, mas as aventuras também rodam o mundo.

Dampyr foi publicado no Brasil entre 2004 e 2005 pela Mythos Editora – foram 12 edições. O projeto busca apoio para um volume já licenciado, com quatro histórias inéditas, em sequência ao material lançado pela Mythos.

Com data de lançamento prevista para janeiro de 2018, esta nova edição de Dampyr terá 384 páginas, em formato italiano. Confira outras informações e participe clicando aqui.

• Outros artigos escritos por

.

  • Marcelo Zaha Yonamine

    HQ sensacional! Torcendo para a campanha ser bem sucedida!

  • Gustavo Nascimento

    Uma das melhores notícias do ano, Dampyr era uma das melhores séries da Bonelli que saía por aqui. Este foi um dos cancelamentos da Mythos que mais me deixou triste pois a série vinha num crescente. Cogitei na época até tentar aprender italiano e conseguir os originais , mas logo desisti.
    Já confirmei meu apoio, espero que os fãs da Bonelli se unam pra ajudar. quem não puder pelo menos compartilhe a notícia. POR FAVOR!, rsrsrs

    • Leonardo Campos

      Fiquei muito feliz com seu comentário, Gustavo! Tenha certeza de que se o projeto der certo via Catarse, no que depender Editora 85, publicaremos 5 calhamaços como esse por ano (20 histórias)! Inclusive se aproximando da cronologia italiana, que só produz 12 novas histórias por ano…
      Estamos trabalhando muito em divulgação, para ampliar a rede de leitores do personagem. Toda ajuda é muito importante para nós!

      • Gustavo Nascimento

        Puxa, seria um sonho! Estou torcendo muito pra que a campanha dê certo.

  • 0-Drix

    Opa! Um projeto legal! Já apoiado!

  • kriminal diabolik

    Eu gosto muito de hqs de terror já to acompanhando o Dylan Dog e vou apoiar o Dampyr sim.

  • Eduardo Maia Teller

    Boa noite,
    É possível entender essas novas histórias sem ter lido as anteriores que saíram pela Mythos?

  • Vinicius Paqui de Aguiar

    Títulos da Bonelli são sempre MUITO bem-vindos!
    Muito feliz que a editora Lorentz tenha pegado Dylan Dog e agora a editora 85 tenha pegado o Dampyr.
    Uma coisa que não entendi é a seguinte: A campanha é Flex. Dessa forma, mesmo que não atinja os 35 mil reais pretendidos, ela lançará a hq?