Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Projeto para trazer Dampyr de volta ao Brasil está no Catarse

16 outubro 2017

A Editora 85 lançou uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Catarse para uma nova edição do personagem Dampyr, da italiana Sergio Bonelli Editore.

Dampyr é uma série que mistura horror, suspense e aventura policial. A trama explora o mundo dos Mestres da Noite, superpredadores que se alimentam de seres humanos. Porém, o nascimento de Harlan Draka, filho de uma humana com uma dessas criaturas, gera o único inimigo natural de tais ameaças: um Dampyr.

Draka cresce para tornar-se o caçador dos Mestres da Noite. Como aliados, ele conta com Kurjak, um soldado sem pátria que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade, e Tesla, a única vampira a aliar-se aos humanos contra a sua raça. Parte da ação acontece em Praga, na República Tcheca, mas as aventuras também rodam o mundo.

Dampyr foi publicado no Brasil entre 2004 e 2005 pela Mythos Editora – foram 12 edições. O projeto busca apoio para um volume já licenciado, com quatro histórias inéditas, em sequência ao material lançado pela Mythos.

Com data de lançamento prevista para janeiro de 2018, esta nova edição de Dampyr terá 384 páginas, em formato italiano. Confira outras informações e participe clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA