Projeto Sombras do Recife procura colaboradores no Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 14 dezembro, 2016

Quando crianças, o medo do escuro nos fazia pedir para deixarem as luzes acesas. O medo espreitava, nas sombras do desconhecido, alimentado por uma imaginação repleta de lendas misteriosas e absurdas que nossas tias e avós adoravam contar antes de irmos dormir. E no sono, até os dias de hoje, essas sombras tomam forma em nossos pesadelos.

Em Sombras do Recife, de Roberta Cirne, o leitor vai conhecer de perto os monstros que habitam o imaginário da cidade de Recife, um lugar de sol e calor, mas um viveiro impressionante de mal-assombros durante a noite.

A HQ narra casos e lendas que permanecem vivas na memória coletiva da cidade, sobre o imaginário local, e de um medo universal, que tem origem no estranhamento do ser humano diante das trevas da noite, do desconhecido, do subconsciente.

As tramas são ambientadas em épocas distintas e trazem fatos pitorescos, usos, costumes, curiosidades e fatos misturados com a ficção. As HQs são também um resgate de relatos e imagens de fontes raras. Todas as histórias são independentes e completas e pertencem ao mesmo universo.

O projeto para o primeiro volume procura colaboradores na plataforma Catarse – confira e participe clicando aqui.

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.