Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Projetos já financiados na plataforma Catarse seguem recebendo colaborações

1 março 2013

O MonstroAlguns autores têm tido grande receptividade ao disponibilizar seus projetos para serem financiados por colaboradores na plataforma Catarse.

Apesar de os valores desses projetos terem alcançado sucesso e ultrapassado a meta mínima, eles seguem recebendo colaborações de pessoas interessadas em participar e receber "prêmios".

É o caso de O Monstro, de Coala, que, com 50 dias restantes para possíveis apoiadores, já teve esgotadas todas as possibilidades de colaboração - o artista tem aberto, eventualmente, algumas opções de prêmios para quem ainda quer colaborar.

Seu projeto trata de um bicho de pelúcia que viaja de mão em mão ajudando pessoas (principalmente crianças) com problemas - o monstro do título, que vai virar graphic novel.

Outro projeto que vingou é Shogum dos Mortos, de Daniel Wernëck.

O projeto é uma série de quadrinhos ambientada em um universo ficcional que se parece bastante com o Japão feudal, mas com algumas diferenças. A principal delas é que um general sem escrúpulos fez um pacto com Izanami, a deusa caída, para vencer uma guerra. A partir de então, toda vez que um dos soldados do shogum morre em combate, ressuscita no dia seguinte para continuar lutando.

Embora finalize em apenas 15 dias, ainda é possível colaborar com Daniel.

Finalmente, o projeto do coletivo Libre! vai organizar quadrinhos de diversos autores numa revista com cerca de 100 páginas, realizando o desejo de todos de publicarem no meio impresso. A meta foi atingida e faltam 29 dias, mas ainda há opções para interessados em colaborar.

Nestes três casos, a plataforma Catarse mostrou-se fundamental para viabilizar publicações de diversos gêneros - ou seja, há público para todos.

Libre!

Shogum dos Mortos

Shogum dos Mortos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA