Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Promethea está nos planos da Panini

12 maio 2015

Uma postagem realizada ontem no blog Vertigo, da Panini Comics, dá a dica: “Além das novidades abaixo listadas também temos outras edições que já foram, digamos PROMETIDAS em outros locais que não este batcanal. E essa edição, que alguém PROMETEU, está dando um trabalho incrível”, escreveu o editor Fabiano Denardin.

O jogo de palavras remete a uma resposta que a fanpage da editora no Facebook já havia dado a um leitor, afirmando que Promethea tinha boas chances de ser lançada. E realmente é este o plano, pois a Panini tem intenções de publicar a série criada por Alan Moore no Brasil.

A personagem estreou em 1999, com arte de J. H. Williams III, como parte de uma série de projetos desenvolvidos para o selo America’s Best Comics, uma linha de publicações do estúdio WildStorm, criado por Jim Lee quando da fundação da Image Comics. Mas, tempos depois, foi adquirida pelo DC Comics.

A história gira em torno de Sophie Bangs, uma estudante universitária de uma Nova York futurista, que adquire as habilidades da poderosa entidade conhecida como Promethea, cuja missão é trazer o Apocalipse.

O trabalho também foi cercado de experimentos, influências e referências por parte dos autores. Alan Moore misturou magia, misticismo, espiritualidade e mitologia de super-heróis; enquanto J. H. Williams III trabalhou a narrativa visual testando novos estilos com sua arte.

Ao todo, foram publicadas 32 edições entre 1999 e 2005. Mais tarde, essas histórias foram reunidas em cinco encadernados e também em três edições definitivas. A obra venceu o Eisner de Melhor edição única (por causa do número # 10 da série, com a história Sexo, Astros e Serpentes) em 2001.

Entre 2007 e 2009, Promethea teve algumas aventuras publicadas por aqui pela Pixel Media, nas revistas Pixel Magazine, Fábulas Pixel e num encadernado que compilou os seis números iniciais da série.

Promethea # 1Promethea Book 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA