Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Proscritos, de Beto Nicácio, terá evento de lançamento no Dia do Quadrinho Nacional

24 janeiro 2013

Em 30 de janeiro, Dia do Quadrinho Nacional, será lançado o álbum Proscritos (formato 21×28 cm, 96 páginas, R$ 40,00), de Beto Nicácio, publicação da Guarnicê Produções e Dupla Criação, com patrocínio da Fundação Nagib Haickel.

Segundo o autor, Proscritos fala de seres marginalizados que precisam lutar contra a rudeza da natureza e seus próprios pares e que, acima de tudo, teimam em permanecer humanos, com seus sentimentos, suas crenças, paixões e medos; o negativo de um retrato que o Brasil teima em esquecer, em relegar, mas que se perpetua no imaginário popular.

O álbum traz um trabalho voltado para o público que gosta de "causos" e histórias de assombração.

As primeiras histórias foram criadas há, pelo menos, dez anos, como Desertores e Revertério. Outras foram produzidas ao longo desse tempo. "O leitor mais atento vai perceber as diferenças nos traços e estilos", comenta Nicácio, ressaltando as várias fases pelas quais passou até chegar às últimas aventuras, uma delas escrita por Iramir Araujo, seu parceiro em outras HQs, como Corpo de delito e Balaiada - A guerra do Maranhão.

"Confesso que a influência maior para produzir este álbum foram as histórias em quadrinhos dos mestres Flavio Colin, Julio Shimamoto e, em particular, Mozart Couto. O vigor e selvageria dos traços em preto e branco e a competente construção dos seus roteiros e histórias foram definidores para eu admirá-los e modestamente segui-los", afirma Nicácio.

Além de Iramir, colaboram neste álbum, com textos ou artes, nomes como Mozart Couto, Julio Shimamoto, Sidney Gusman, Bruno Azevêdo, Ronilson Freire, Rom Freire, Marcos Caldas e Joseph Bruno.

Para outras informações ou para adquirir, clique aqui. Na compra de um exemplar, o leitor ganha uma arte original.

O evento de lançamento de Proscritos será no dia 30 de janeiro, às 19h30min, na Galeria do SESC-Deodoro (Avenida Gomes de Castro, 132), em São Luís/MA, com um bate-papo entre os quadrinhistas Iramir Araujo, Bruno Azevêdo, Rom Freire e Zilson "Zeck", sobre a produção e o mercado de quadrinhos no Brasil.

ProscritosProscritos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA