Próxima Coleção Histórica Marvel destacará vilões

Por Samir Naliato
Data: 6 abril, 2016

Coleção Histórica Marvel - Supervilões Unidos # 1A Coleção Histórica Marvel, publicada pela Panini Comics, já apresentou heróis como Homem-Aranha, X-Men, Vingadores, Quarteto Fantástico e Motoqueiro Fantasma. Mas a primeira série de 2016 dará destaque para os vilões da “Casa das Ideias”.

Ao todo serão quatro edições no formato 17 x 26 cm, 164 páginas e ao preço de R$ 23,90.

Coleção Histórica Marvel – Supervilões Unidos # 1 mostrará em suas páginas o Dr. Destino, Magneto, Caveira Vermelha e Namor. Eles se uniram para punir todos aqueles que os injuriaram, rechaçando aqueles que se colocam em seu caminho, como Attuma, Tubarão-Tigre, Mortalha e, é claro, o Quarteto Fantástico.

Coleção Histórica Marvel – Supervilões Unidos # 2 tem a volta de Magneto de um longo exílio e com sede de vingança. Quando a Feiticeira Escarlate e Mercúrio se recusam a reintegrar a Irmandade de Mutantes, o Mestre do Magnetismo sai em busca de novos recrutas, o que o coloca frente a frente com os Inumanos. E numa disputa com o Doutor Destino pelo domínio do mundo, os únicos que poderão ajudá-lo serão… os Campeões?!

Coleção Histórica Marvel – Supervilões Unidos # 3 trará o Caveira Vermelha. Ao tentar conquistar o mundo com seu raio hipnótico, a ele é combatido por ninguém menos que o Doutor Destino (ao lado de Capitão América, Namor e Mortalha). Ainda, nesta edição, o Monge do Ódio e Arnim Zola se juntam a Herr Schmidt para construir um novo cubo cósmico.

Coleção Histórica Marvel – Supervilões Unidos # 4 apresentará alguns dos maiores inimigos do Capitão América. Madre Superiora, Barão Zemo, as Irmãs do Pecado e o Caveira envelhecem Steve Rogers e o fazem repassar momentos terríveis de sua vida, mas o Falcão e o Nômade aparecem para ajudar seu companheiro.

Coleção Histórica Marvel - Supervilões Unidos # 2Coleção Histórica Marvel - Supervilões Unidos # 3

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • César Lima

    Seria esse número 4 a fase do Capitão América com desenhos do Mike Zeck? Valeria a pena a revisita! :)

    • Pedro Bouça

      Acho que só algumas das histórias são desenhadas pelo Zeck. O Paul Neary desenha o resto, se não me engano.

      • César Lima

        Pedro, muito obrigado pela pesquisa e pela informação. Paul Neary também foi um gigante naquela fase oitentista! :)

    • Pedro Bouça

      Verifiquei agora, o Zeck saiu antes, são todas do Paul Neary, a não ser que a Panini publique alguns dos fill-ins da época.

    • Jorge

      Também gosto muito da fase do Zeck, mas essa Hq desenhada pelo Neary é muito legal também, a saga terminava na edição #300 acho da série americana do Caps.

  • Ersatz

    Essa coleção da Panini é sensacional, só é uma pena que seja uma coisa fragmentada ao invés de se dedicar a fases clássicas completas dos personagens. O volume 4 dessa nova leva é de um período muito legal do Capitão América (escrito pelo J. M. DeMatteis se não me engano) merecia ser relançado na íntegra.

    • Felipe P. Silveira

      verdade, adoraria ver o Thor do Jack Kirby completinho.

      • Leandro Banner

        Eu também. Pena que a Panini não dê a devida atenção aos fãs das antigas, do tempo em que as histórias eram muito mais do que traços rebuscados e enquadramentos arrojados.

        • Marco1964

          Como não dá a devida atenção? Eles já publicaram as BIBLIOTECAS HISTÓRICAS MARVEL, OS MAIORES CLÁSSICOS DO HOMEM-ARANHA/THOR/X-MEN etc., CRISE NAS MÚLTIPLAS TERRAS, ARQUIVO DC LIGA DA JUSTIÇA (P&B), COLEÇÃO DC 70 ANOS, COLEÇÃO DC 75 ANOS etc. e atualmente temos LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS, LENDAS DO HOMEM DE AÇO, COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL, COLEÇÃO MARVEL TERROR etc.
          Agora, a editora não tem culpa se os fãs das antigas e os novos leitores não colaboram na hora de comprar, né?

      • Pedro Bouça

        Para ser justo, os americanos levaram uns 40 anos para ter eles próprios uma republicação completa do Thor de Lee e Kirby…

  • rafael

    Porque não terminam de lançar a do Motoqueiro Fantasma? Não sei pq a Panini tem essa mania de começar as coleções e não lançar o resto.

    • Levi Trindade

      Oi, Rafael.

      Infelizmente, ainda não temos como continuar o Motoqueiro Fantasma clássico porque a própria Marvel não relançou todas as histórias antigas do personagem. Nós publicamos tudo que existia colorido. Tem a versão totalmente em preto e branco, da linha Essential, mas aí não dá jogo.

      Abração,

      Levi Trindade
      Panini Comics

      • Alexandre Grincenkov

        Levi, vocês lançarão a fase do Drácula na íntegra, englobando todo o material publicado nos essentials? Não entendi quando você disse que em P&B “Não dá jogo”, visto que as duas últimas HQs do vol. 1 do Drácula eram em P&B.
        Aguardo retorno. Grato, Alexandre Grincenkov.

  • Felipe P. Silveira

    Melhor coisa da Marvel hoje em banca são essas coleções históricas.
    Claro, tem os encadernados dos Vingadores do Hickman que também são excelentes. Alias, Panini, Panini, Quarteto e Guerreiros Secretos do Hickman tem de serem relançadas.

  • Stephan

    Isso é da época que a Marvel ainda prestava! Recomendado a todos que estão enjoados dos eternos reboots e afins…

  • Tiago Azêdo

    A historia do envelhecimento do Cap.América em Coleção histórica marvel #4 é simplesmente sensacional. Já deveria ter tido um encardenado há muito tempo

  • Manolo

    Dessa coleção eu peguei e continuarei pegando todos.

  • Luiz Silva

    Estou adorando essas coleções. E é muito bom ver séries inusitadas como A Tumba do Drácula, Motoqueiro Fantasma e esta de Vilões neste formato.
    Ainda espero ver uma dedicada ao Demolidor destacando as fases da Nocenti e Romitinha, Marv Wolfman e a do Denny O’Neil

  • Luís Fajardo

    A história desse volume 4 é um dos melhores arcos do Capitão América de todos os tempos, publicado pela ed. Abril no CA #91 à 99 (1987)!!!

  • Jorge Paredes

    Não só o Thor por Jack Kirby, que é sensacional, mas também a fase desenhada pelo John Buscema. São histórias incríveis, lindamente desenhadas, com sagas magistralmente concebidas, incluindo “o sono de Odim” e o primeiro “Ragnarok”. Adoraria essas sagas incluídas nesta coleção.

  • João Júnior

    Essa é a melhor coleção nas bancas!