Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Próximo evento dos X-Men mostrará os heróis enfrentando Apocalipse

11 dezembro 2015

Cobertura UHQ

O próximo filme dos X-Men, a ser lançado em 2016, será centrado no vilão Apocalipse (assista ao trailer aqui). E a Marvel planeja aproveitar esse momento também nos quadrinhos, com uma nova saga chamada Apocalypse Wars (Guerras do Apocalipse), que será publicada nas revistas mensais Extraordinary X-Men, All-New X-Men e Uncanny X-Men.

A novidade foi revelada por Rickey Purdin, caça-talentos da “Casa das Ideias”, durante painel da editora na Comic Con Experience. A apresentação contou também com o desenhista Esad Ribic e os artistas brasileiros Mike Deodato Jr., Marcelo Maiolo e Danilo Beyruth, que não participarão da saga.

Purdin também comentou sobre a possibilidade de roteiristas brasileiros trabalharem na editora. “Não é impossível. O idioma é uma barreira, mas se o trabalho estiver traduzido e chegar aos editores, a Marvel está aberta a estrangeiros”, disse.

Ele mencionou ainda a possibilidade de criar um personagem brasileiro. “Talvez um mutante para os X-Men”, ponderou, talvez se esquecendo de que já existe um mutante tupiniquim, o Mancha Solar.Apocalypse WarsApocalypse Wars começará em março de 2016, com o primeiro capítulo na edição Extraordinary X-Men # 8, escrita por Jeff Lemire e desenhada por Humberto Ramos.

Na trama, os mutantes estão ameaçados. Qual é a melhor maneira de garantir o futuro de seu povo? Pular diretamente para lá! Com a última esperança para a raça mutante descartada na linha temporal, os extraordinários X-Men fazem uma descoberta surpreendente: o destino deles está nas mãos de um de seus mais formidáveis adversários, o imortal Apocalipse.

Agora, os X-Men correm em direção a um futuro perigoso, desesperados para recuperar o que lhes foi tirado, sem noção dos horrores que os aguardam.

A capa mostrada nesta nota é uma homenagem à primeira aparição do vilão, ocorrida em X-Factor # 6 (1986). Veja abaixo a comparação lado a lado.

Extraordinary X-Men # 8X-Factor # 6

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA