Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Quadrinhistas de São Vicente dão aula de mangá na TV Globo da Baixada Santista

11 março 2004

Fábio TatsubôMais uma conquista do núcleo de quadrinhos de São Vicente: entre os dias 3 e 6 de março, a TV Tribuna (a retransmissora da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira) exibiu das 12h às 12h45min, dentro do Jornal da Tribuna - 1ª Edição, um especial de quatro reportagens sobre mangá.

Foram quatro programas com dicas para desenhar no estilo mangá, apresentando noções básicas de construção de rosto, corpo, mãos e pés, cenário, linhas de ação e arte-final. A aula foi apresentada por Fábio Tatsubô, com assistência de André Prata.

Fábio TatsubôAs gravações foram realizadas na Gibiteca Bigail, em São Vicente, e leva a responsabilidade de ser a primeira de uma possível série de reportagens direcionadas ao público infantil. O telejornal é o de maior audiência em toda a região da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte.

Quem curte quadrinhos sabe bem o quanto é difícil a televisão abrir espaço para falar da arte seqüencial. Mais uma razão para parabenizar Fábio Tatsubô, André Prata e os demais quadrinhistas de São Vicente.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA