Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Quadrinhos abordam a violência contra crianças e adolescentes

14 agosto 2003

Página de A Violência Sexual Contra Crianças e AdolescentesApós o sucesso da primeira HQ Bate Papo (que abordava algumas orientações aos adolescentes sobre DST/AIDS), o Programa Municipal de DST/AIDS da cidade de Cubatão/SP, atento ao risco de infecção por HIV e outras DST, faz o lançamento da segunda edição da revista, desta enfocando um assunto muito sério e que merece reflexão: A Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A revista utiliza os mesmos personagens da HQ anterior (a "Turma do Bate Papo"), ou seja, sete adolescentes que após saberem que um garotinho de seis anos, conhecido por eles, foi estuprado pelo tio, decidem tomar a iniciativa de denunciarem o agressor ao Conselho Tutelar. Antes disso, saem pela cidade buscando orientação sobre o assunto (com um médico e o serviço telefônico implantado na cidade para informações sobre sexualidade).

O material é totalmente colorido, com 12 páginas em uma publicação editada por meio de um de convênio com o Ministério da Saúde; e estará à disposição da população estudantil no mês de agosto.

Os interessados podem obter outras informações no site Quadrinhos Institucionais ou pelo telefone do Programa DST/AIDS de Cubatão - 0XX-13-3361-8080 - Ramal 5319.

Página de A Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes Página de A Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA