Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Quadrinhos da Turma da Mônica são utilizados em terapias psiquiátricas infantis

22 outubro 2004

O XXII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que aconteceu nos dias 13 a 16 de outubro em Salvador, Bahia, contou com a ilustre presença do cartunista Mauricio de Sousa.

XXII Congresso Brasileiro de Pisquiatria
Convidado de honra do evento, o autor participou de uma sessão de autógrafos e apresentou uma tira inédita (desenvolvida especialmente para o Congresso) sobre a Síndrome do Pânico, um transtorno que atinge cerca de 2 a 2,5% da população mundial, e que costuma se manifestar em adultos jovens entre 25 e 40 anos.

LoucoA pedidos, o quadrinhista desenhou e distribuiu ilustrações do Louco, um de seus mais "pirados" personagens e, talvez não por coincidência, o preferido dos psiquiatras presentes na ocasião.

Mas a surpresa ficou por conta da afirmação de diversos profissionais da área, que garantiram utilizar as revistas em quadrinhos da Turma da Mônica nos tratamentos de distúrbios infantis, e que os resultados dessa iniciativa têm sido bastante significativos.

"Tenho certeza que essa experiência resultará em projetos especiais da Turma da Mônica junto aos profissionais da Psiquiatria, talvez até mesmo com o tema Síndrome do Pânico", afirmou Mauricio de Sousa.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA