Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Quadrinhos marcam presença na XI Bienal do Livro

15 maio 2003

Por Samir Naliato

Bienal do LivroA XI Bienal do Livro acontece entre os dias 15 e 25 de maio no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento contará com três áreas de exposição, os pavilhões 2, 3 e 4, que serão classificados pelas cores vermelho, azul e verde.

Lanfeust de  Troy : O Marfim de MahogamothEste ano, algumas editoras e livrarias ligadas a quadrinhos confirmaram presença, e terão estandes durante os dez dias de exposição.

As comic shops cariocas Point HQ e Metrópolis dividirão um estande no pavilhão azul, enquanto a paulista Comix Book Shop estará localizada no verde.

Algumas editoras também estarão presentes, mas, infelizmente, não tantas quanto os leitores gostariam. A Conrad Editora participa mais uma vez. Embora não tenha programado nenhum grande evento, como aconteceu com a visita de Neil Gaiman, em 2001, a editora estará vendendo suas publicações no pavilhão verde.

Como sempre, a Editora Abril terá destaque na Bienal, fazendo exposição de suas revistas no pavilhão azul. A Editora Escala estará no mesmo local, enquanto a Editora Rocco, de Mulheres Alteradas, ficará no verde.

Mulheres AlteradasJá a Devir, que participou também em 2001, volta ao Rio de Janeiro promovendo o lançamento de vários álbuns, como você conferiu aqui mesmo no Universo HQ. Os destaques ficam por conta de O Nome do Jogo, graphic novel de Will Eisner; Balada Assassina: O Coração de Telenko; e Lanfeust de Troy: O Marfim de Magohamoth.

Outra edição que promete chamar a atenção é a escrachada A Pro,
uma sátira de Garth Ennis que apresenta uma prostituta que ganha superpoderes
e passa a integrar uma equipe de heróis bem incomum. O estande da Devir
ficará no pavilhão verde.

Turma da mônicaMais uma novidade da Bienal é o lançamento do dicionário Aurélio com a Turma da Mônica publicado pela editora Nova Fronteira. Todo colorido e de fácil manuseio, parece um livro de histórias, que ajudará as crianças no mundo das palavras e seus significados.

O dicionário é dividido em duas partes. A primeira é temática, na qual as brincadeiras da turma criada por Maurício de Sousa ajudam as crianças a entender a importância dos nomes. São 20 temas, como alimentos, casa, escola e brincadeiras. A segunda é um dicionário tradicional com até mil verbetes.

Mais informações sobre a XI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, incluindo dicas de como chegar ao Riocentro e a lista completa dos expositores, podem ser encontradas no site oficial do evento.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA