Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Quadrinhos na Cia. lança Wilson, de Daniel Clowes

7 fevereiro 2012

Wilson

Chega este mês às livrarias e comic shops, pela Quadrinhos na Cia., o álbum Wilson (formato 27 x 20 cm, 80 páginas, R$ 39,00), do norte-americano Daniel Clowes, autor de Mundo fantasma.

Na obra, Wilson ama seu cão, que parece ser a única criatura viva a merecer tal distinção de seu dono. Para este senhor de meia-idade, os outros não passam de um inconveniente necessário.

Como qualquer pessoa, porém, Wilson busca algum tipo de ligação com sua espécie. Sem jeito para a vida social, ele aborda estranhos em cafés, ônibus e na rua, com longas preleções sobre o que vê de errado na política, nos esportes e, basicamente, em qualquer tema da alma humana.

No entanto, a morte de seu pai intensificará essa busca. Numa tragicomédia de erros, Wilson irá atrás de sua ex-mulher, que, segundo os últimos rumores, teria se entregado às drogas e à prostituição. Ao lado dela, irá buscar a filha perdida, entregue à adoção anos atrás.

A partir desse núcleo familiar incomum, Daniel Clowes esmiúça a vida social estadunidense e traça um retrato complexo e fascinante do egoísta moderno. Confira uma resenha da edição original da obra clicando aqui.

A tradução de Wilson é do jornalista Érico Assis.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA