Quadrinhos originais de O Máskara em edição da Pipoca & Nanquim

Por Samir Naliato
Data: 5 março, 2020

O Máskara ficou popular por causa do filme de 1994 estrelado por Jim Carrey. mas o que muita gente não sabe é que ele foi criado nos quadrinhos.

A editora Pipoca & Nanquim está trazendo um especial reunindo as três primeiras minisséries do personagem em O Máskara (formato 17 x 26 cm, 380 páginas, capa dura, R$ 84,90), com roteiros de John Arcudi e arte de Dough Mahnke.

A edição já está em pré-venda na Amazon Brasil com 30% de desconto.

Uma misteriosa máscara comprada em um antiquário pelo neurótico Stanley Ipkiss lhe concede os poderes ilimitados de um personagem de desenho animado. Longe de ter o comprometimento de um autêntico super-herói, Stan prefere se dedicar a uma vingança pessoal que custará sua sanidade e o colocará em uma violenta rota de colisão contra a polícia e a máfia, repleta de caos homicida, loucura e explosões.

Tudo piora quando a estranha máscara começa a passar de mão em mão, e cada um de seus portadores tem um destino diferente para seus incríveis poderes.

Este volume reúne as minisséries O Máskara, O Retorno do Máskara e O Máskara Contra-Ataca.

O Máskara

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marquito Maia

    Material divertidíssimo, muuuuito diferente das adaptações esdrúxulas pra telona e pra telinha!! Ponto pra Pipoca e Nanquim!!

  • santos

    Que legal, vou comprar pro meu filho.

    • Marquito Maia

      Seu comentário me lembrou de um episódio ocorrido no distante ano de 2012 – antes de golpe, de pesadelo etc.-, em que um deputado levou o filho pra assistir “Ted” e resolveu promover a censura do filme (nos dias sombrios em que vivemos atualmente, isso não seria tão improvável…). Até o divertidíssimo José Simão tirou uma casquinha, escrevendo: “E tão dizendo que o fulano vai levar o filho pra assistir a ‘Bruna Surfistinha’ pensando que é filme sobre surfe!” rs
      Enfim, tudo isso pra dizer que a HQ d’O Máscara não é exatamente recomendada para crianças (pelo menos crianças que não tenham traços do Feioso ou da Vandinha), pois trata-se de um material beeem violento e sanguinolento, com algumas ilustrações beeem escabrosas do talentoso Doug Mahnke!!

  • Elcio Holsback

    Fico feliz destas HQs mais alternativas e obscuras antigas estarem sendo lançadas por aqui! Tomara que venha Timecop e MIB!

  • “Este volume reúne as minisséries O Máskara, O Retorno do Máskara e O Máskara Contra-Ataca.”

    • Ronaldo Cesar

      Obg

  • Eugênio Furtado

    Legal mesmo, é ler os comentários! O doente consegue botar política em tudo!

    • Ronaldo Cesar

      Né, não entendi nessa gente que coloca política em tudo.

  • Rafa Almeida

    Quadrinhos, filme ou desenho… Maskara é legal de qualquer forma ou mudança que fazem com ele!

  • Alexsandro da Silva Barbosa

    Só vem. Depois é a vez de as tartarugas ninja.