Quarta edição de Necromorfus está na plataforma Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 17 julho, 2018

Já imaginou conseguir se transformar em alguém que já morreu? Necromorfus, quadrinho roteirizado por Gabriel Arrais e com ilustrações de Abel (Rafael Vasconcellos), narra a história de Douglas, um jovem que possui um dom que é, ao mesmo tempo, uma maldição: ele pode se transformar fisicamente e ter as recordações de qualquer ser que já morreu, bastando para isso apenas tocar nos restos mortais da pessoa ou animal morto.

Em contrapartida, ele só consegue sentir prazer ou alguma emoção quando está transformado em outro ser. Após adquirir esse poder, ele perdeu a capacidade de sentir prazer ou empatia e só consegue demonstrar sentimentos quando está em outras formas. Para piorar, ele está eternamente preso em seu corpo de 16 anos, sem poder envelhecer jamais.

A nova edição da série apresenta uma história que se passa no Brasil. A avó de Douglas é sequestrada e o protagonista é obrigado a confrontar o passado de forma dolorosa. Memórias de infância se confundem com o presente, trazendo à tona lembranças que Douglas gostaria que ficassem para sempre enterradas.

Na página de apoio do projeto na plataforma colaborativa Catarse também é possível adquirir as outras edições lançadas. O título terá formato 17 x 26 cm e 44 páginas. Confira as recompensas e participe clicando aqui.

• Outros artigos escritos por

.

.

.