Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Quarteto Fantástico e outras novidades para o selo Ultimate Marvel

9 agosto 2003

The Ultimates #13Na convenção WizardWorld, em Chicago, a Marvel divulgou novidades para o selo Ultimate Marvel, e finalmente confirmou o lançamento de uma revista do Quarteto Fantástico, muito especulado nos últimos dois anos.

Sempre que se falava numa versão Ultimate do Quarteto, o nome de Grant Morrison era citado como provável autor do projeto. O escritor chegou a conversar com a editora, dando algumas idéias, mas, apenas depois de ele ter assinado um contrato de exclusividade com a DC, que a revista virou realidade.

Os responsáveis pela nova série serão Mark Millar e Brin Michael Bendis. Os dois serão os co-escritores da revista, que contará ainda com desenhos de Adam Kubert. O design dos personagens foi feito por Bryan Hitch, que também produzirá as capas. Juntam-se ainda à equipe criativa Danny Miki (arte-final) e Dave Stewart (cores).

O lançamento acontecerá em dezembro.

Já em Ultimate X-Men, David Mack será o novo roteirista. Ele e Bendis escreverão juntos algumas edições começando no número 46, mas na edição 50 Mack já estará sozinho nos roteiros. David Finch continua como o artista.

Para Ultimate Spider-Man, está sendo programada a estréia da Gata Negra e do vilão Carnificina em novas e modernas versões. "Já estamos planejando isso há pelo menos um ano. Depois do Venom, sabíamos que o Carnificina seria ótimo! A identidade dele será alguém que os leitores já conhecem", afirma Bendis.

Em Ultimates (Supremos, no Brasil), Hulk fará uma nova aparição. "Mas de uma maneira inesperada", conta Millar. Além disso, depois do número 13 a série será zerada, e relançada a partir do número um. A editora já adiantou que lançará as histórias do primeiro volume da série numa encadernação de capa dura.

O editor-chefe Joe Quesada garante que, em 2004, outra revista será lançada pela linha Ultimate. Nenhum detalhe a mais foi dado, mas o Demolidor pode ser o personagem escolhido. Quesada garante que a editora está sendo muito cuidadosa com os projetos nessa área.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA