Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Quarto número do Almanaque Meteoro está à venda

25 fevereiro 2013

Almanaque MeteoroSaiu o quarto número da publicação independente Almanaque Meteoro (formato 14 x 20 cm, 32 páginas, R$ 10,00), estrelada pelo jovem e poderoso super-herói Meteoro, o Mascarado Voador.

Na aventura As afiadas garras da justiça, além do relacionamento complicado que mantém com seu pai, Roger Mandari - o alter ego de Meteoro - vislumbra, enfim, alguma chance de conquistar o coração de Laura Lopez, a garota mais linda do Colégio Central.

Mas isso logo é colocado de lado quando, em missão especial ao Rio de Janeiro, o herói se vê às voltas com o feroz Guepardo, uma figura quase mítica que ressurge dos "Anos de Chumbo" da história do Brasil em busca de justiça.

Em meio ao combate, que tem como palco várias locações da Cidade Maravilhosa, como o Cristo Redentor, o Morro da Urca, Copacabana e até a Rocinha, estreia também um sujeito chamado Repressor.

A trama é escrita por Roberto Guedes e a arte fica por conta de Fábio Cerqueira.

Guedes também assina a segunda história, O enigma de Semíramis, com a estreia do Capitão X. Num futuro não tão próximo, uma pequena equipe de pesquisa de Nova Babilônia descobre o que restou de um satélite natural de Theia, o lendário planeta que se chocou com a Terra no princípio do universo.

Mas tudo que o grupo encontra por lá é perigo, terror e morte. Afinal, quem ou quê habita naquele lugar? Os desenhos são de Aluísio de Souza, com arte-final de André Valle.

A publicação ainda traz Chá das cinco, história escrita por Valle e desenhada por William, além de pin-ups, seção de cartas e uma nova coluna, o Boletim Manifesto.

Interessados em adquirir podem entrar em contato por e-mail. A tiragem é limitada.

Almanaque MeteoroAlmanaque Meteoro
Almanaque MeteoroAlmanaque Meteoro
Almanaque Meteoro

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA