Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Quem é a nova Thor?

13 maio 2015
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Em 1º de outubro de 2014, uma nova personagem assumiu a identidade de Thor, uma mulher de grande fibra moral, capaz de empunhar o martelo encantado Mjolnir.

A mudança criou uma polêmica, mas foi bem-sucedida do ponto de vista comercial. A identidade da Deusa do Trovão permaneceu um segredo por oito edições da revista Thor.

Jason Aaron e Russell Dauterman, respectivamente o escritor e o desenhista do título, finalmente revelaram a identidade de Thor: Jane Foster.

Após uma batalha com o robô Destruidor, Odin pede que a guerreira revele a sua identidade e Thor recusa o pedido de Odin – embora seu rosto e seu nome sejam mostrados para os leitores.

Foster surgiu em Journey into Mystery # 84, revista estrelada por Thor, que foi publicada em setembro de 1962. Seus criadores são Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Durante algumas décadas, Foster era uma enfermeira que trabalhava para o Dr. Donald Blake, o primeiro alter ego humano do Deus do Trovão.

Em Thor – God of Thunder # 12, ela recebe o diagnóstico que está com câncer de mama. Jane Foster se tornou merecedora do Mjolnir após Thor ter caído em desgraça, devido às suas escolhas em aventuras dos últimos anos. Apesar de estar com a saúde bastante fragilizada – e morrendo –, os poderes mágicos do martelo permitem que ela atue como a Deusa do Trovão.

No cinema, a Dra. Jane Foster foi interpretada pela atriz Natalie Portman.

Thor # 8

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA