Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Rasga-Mortalhas traz jornada épica sobre o fim do mundo

22 dezembro 2016

O jornalista Diogo Bercito e o ilustrador Pedro Vergani lançam, no dia 23 de dezembro, a novela gráfica Rasga-Mortalhas (formato 17 x 29 cm, 80 páginas, R$ 40,00), publicada pela Zarabatana Books. O livro, com design de Arthur Vergani, foi um dos 20 projetos escolhidos em 2015 pelo ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A história de Rasga-Mortalhas começa com a visita de um incômodo babuíno, que avisa o rei que o mundo vai ser destruído em breve. A revelação do primata faz com que o monarca ordene montar enormes palácios nas costas de elefantes de longas patas e que serão transportados através do deserto na expectativa de escapar da destruição. Mas, no decorrer da história, os personagens descobrem que será impossível escapar da hecatombe anunciada.

O livro é ambientado em um universo fantástico com elementos das culturas árabe e da antiga Mesopotâmia. O texto de Bercito se baseia também em conceitos do misticismo judaico, como o tzimtzum – a ideia de que o mundo foi criado a partir da contração de uma força divina ilimitada.

O artista Vergani, por sua vez, desenha a partir de formas geométricas e desmonta as linhas dos quadrinhos conforme a história avança. As páginas de Rasga-Mortalhas são ilustradas somente em duas cores: preto e vermelho.

O evento de lançamento será na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158, 1º Andar, São Paulo/SP) a partir das 18h da sexta-feira, 23 de dezembro.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA