Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Record lança Asterix - O papiro de César, inspirado no caso do Wikileaks

26 outubro 2015

Na semana passada, você viu que um novo álbum do Asterix está sendo lançado na Europa (saiba dos detalhes aqui). O título também está chegando ao Brasil, pela editora Record.

Asterix - O papiro de César tem 48 páginas e custará R$ 30,00. Com roteiro de Jean-Yves Ferri e arte de Didier Conrad, este é o segundo trabalho da dupla com os personagens criados por Albert Uderzo e René Goscinny. O anterior, Asterix entre os Pictos, foi lançado em 2013.

Em O papiro de César, a dupla de heróis vai se envolver numa história de inspirações bastante contemporâneas.

César, o imperador romano, decidiu escrever um livro sobre suas façanhas em meio às guerras na Gália. Mas é justamente o papiro que fala das derrotas para o povo capitaneado por Asterix e Obelix – e que César decidiu deixar de fora do manuscrito graças ao conselho de um novo personagem, o aprendiz de publicitário Promocionus – que acaba sendo “vazado” por um dos soldados do imperador.

Outra figura nova e importante neste 36º álbum é Superpolemix, um quase herói, mensageiro e ativista que tem como objetivo divulgar toda a verdade sobre as guerras na Gália. Inspirado no jornalista Julian Assange, fundador do Wikileaks, ele vai pedir ajuda e proteção a Asterix, Obelix e ao druida Panoramix.

Asterix - O papiro de César

Asterix - O papiro de César

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA