Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Rei do Crime ganha revista mensal

8 abril 2003

KingpinWilson Fisk, o Rei do Crime, surgiu como vilão para a revista do Homem-Aranha. Alguns anos depois, ele passou a figurar como o principal adversário do Demolidor. Este ano, o Homem Sem Medo estreou nos cinemas, e lá estava o Rei do Crime, interpretado pelo ator Michael Clarke Duncan.

Aproveitando o momento, a Marvel lançará em junho Kingpin. Primeiramente divulgada como uma minissérie em seis edições, agora foi definida como um título mensal, com argumentos de Bruce Jones, desenhos de Sean Philips e arte-final de Klaus Janson. O editor é Axel Alonso. Os criadores já se comprometeram por pelo menos um ano.

A série mostrará todos os lados do personagem para analisar os acontecimentos que o levaram a ser conhecido como Rei de Crime.

Página de Kingpin"Originalmente, Bruce sugeriu uma história que fosse uma espécie de Ano Um", disse Alonso. "Bill Jemas (presidente da editora) gostou muito da idéia, e me disse para prosseguir com o projeto como uma série policial. Bruce concordou, mas não queria fazer de maneira linear. Ele quis começar a série de outra maneira e então voltar até o conceito de Ano Um".

"A série será mais ou menos como a história Demissão Sumária, de Greg Rucka e Eduardo Risso (Nota do UHQ: publicado no Brasil em Homem-Aranha #10, da Panini Comics), que foi muito bem recebida", analisa o editor. "Em Kingpin, o Homem-Aranha pode aparecer, mas toda a ação será centrada no Rei, ele é o protagonista".

Segundo Axel Alonso, o título seguirá o estilo do seriado do canal de assinatura HBO, A Família Soprano.

Página de Kingpin Página de Kingpin
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA