Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lelis está com projeto no Catarse

21 agosto 2017

A próxima HQ de Lelis (Saino a Percurá, Goela Negra) trará elementos comuns a todas as famílias: desavenças, distância, solidão, saudade e amor. Não necessariamente nessa ordem. A obra se chamaria Reparos, mas o autor anunciou que mudará o título porque outro quadrinhista (Brão Barbosa) lançará uma graphic novel com o mesmo nome.

A trama se passa em uma cidadezinha encrustada no sertão de Minas Gerais. Ali vive Alice, uma menininha que tem uma caixinha de música e só dorme ouvindo sua melodia.

Mas, um dia, a caixinha estraga. Não abre mais e, claro, não toca mais aquela música doce que embala seu sono. Ninguém mais suportava as lamúrias da menina, que implorava noite e dia para que alguém a consertasse.

Naquela minúscula cidade, só um homem poderia fazê-lo: Jurandir Jeitoso, um velho rabugento, mas capaz de consertar qualquer coisa que entrasse em sua oficina. Será que ele vai dar conta? Será que Alice voltará a ouvir sua musiquinha? Será que todos voltarão a dormir em paz naquela cidadezinha que há dias escuta um chorinho miúdo e triste, de uma menininha que não dorme mais tentando abrir sua caixinha de música?

O livro está quase finalizado, e precisa de colaboradores para viabilizar a publicação. Para tanto, está na plataforma Catarse – confira como participar clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA