Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Resultado do concurso cultural A Carta

11 outubro 2013

O concurso cultural A Carta era simples. Bastava seguir o perfil da Editora Devaneio no Facebook e responder à seguinte pergunta: “O que você faria se fosse analfabeto e recebesse uma carta da(o) namorada(o) em plena trincheira de guerra?”

Aquele cuja resposta fosse escolhida como a mais original ganharia uma edição de A Carta (veja um preview aqui), primeiro quadrinho publicado pela Devaneio. Na obra, criada por Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Soldado, Dimas é um soldado negro do exército brasileiro na campanha da Guerra do Paraguai, que recebe, no acampamento de Tuiuti, uma carta da namorada que deixou no Rio de Janeiro. O problema é que ele é analfabeto e está em meio à batalha.

Veja abaixo a resposta vencedora!

“Levaria a carta ao comandante Caxias e diria se tratar de uma correspondência secreta - em código - interceptada entre Argentina (a moça) e o soldado Dimas (o Uruguai). Ficaria atento à reação do comandante: se ele amaldiçoasse os dois, saberia que está tudo bem entre nós. Mas se ele comentasse sobre uma infidelidade cometida pela Argentina em relação ao Uruguai, coçaria a testa resignado e iria para a frente de batalha desarmado e com um alvo pintado no peito enfrentar os paraguaios.”
- Edson Anselmo

Parabéns, Edson! Aguarde o contato do Universo HQ por intermédio do e-mail fornecido.

E se você ficou interessado na obra, clique aqui e compre diretamente na editora.

A Carta

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA