Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Revelada a nova identidade do Homem-Aranha?

21 novembro 2012

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

The Amazing Spider-Man

Como já noticiado, em 2013 o Homem-Aranha ganhará uma nova série mensal, chamada Superior Spider-Man, com as consequências dos eventos apresentados na última edição de The Amazing Spider-Man.

Há tempos o escritor Dan Slott afirma que o último arco de histórias antes do cancelamento do tradicional título do herói aracnídeo causará grande repercussão entre os fãs e que a pessoa por baixo da máscara não seria mais Peter Parker. Rumores chegaram a considerar a substituição do personagem por Miguel O'Hara, a versão futurista do herói no Universo Marvel 2099.

Na semana passada, com a publicação de The Amazing Spider-Man # 698, o mistério parece ter sido revelado com o início da trama Dying Wish.

As últimas histórias estão apresentando os momentos finais de vida do Doutor Octopus, devido a um problema degenerativo.

Entretanto, para se salvar, ele faz uma troca de consciência com Peter. Como isso aconteceu ainda não foi explicado, mas agora a mente do vilão está no corpo de Peter Parker, e vice-versa, e absorveu também toda as suas lembranças. Com o deteriorado corpo de Otto Octavius prestes a morrer, quem passaria dessa para a melhor é o herói que todos conhecem.

Dessa maneira, a revista Superior Spider-Man apresentaria a mente do Doutor Octopus controlando o corpo de Peter, o que explicaria a informação de que o novo herói será mais sombrio e com uma atitude agressiva.

Faltam duas edições para The Amazing Spider-Man chegar ao final. Será que novas reviravoltas virão até lá? Dan Slott promete uma grande retrospectiva cronológica sobre o Homem-Aranha nessas últimas histórias e até tudo ser contado é melhor não dar nada como certo.

A única coisa que o escritor afirma categoricamente é que, a partir de 2013, o Homem-Aranha não será mais Peter Parker. E caso você esteja se perguntando se o clone Ben Reilly retornará, a resposta também é negativa.

The Amazing Spider-ManThe Amazing Spider-ManThe Amazing Spider-Man

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA