Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Revista Brado Retumbante aposta em heróis brasileiros

22 abril 2004

Brado RetumbanteNos últimos anos, felizmente, autores nacionais que buscam espaço - e não encontram - no mercado de quadrinhos têm encontrado as mais diversas soluções para verem seus materiais publicados. O mais novo exemplo disso é a revista semestral Brado Retumbante (formato 23 x 15,5 cm, 44 páginas em preto-e-branco, R$ 4,50, sem cobrança da taxa com correios neste número de estréia).

Produzida por uma cooperativa de artistas, a publicação é focada em três heróis brasileiros: Crânio, Cabala e Monte Castelo.

Criado há mais de 15 anos, mas fazendo sua estréia oficial só agora, o Crânio é um misterioso herói que veio do espaço, tentando fugir da ira de seu irmão que domina com mãos de ferro o seu planeta natal. O roteiro é de Francenildo Sena e a arte de Mark Novoselic.

Cabala é uma maga centenária, de autoria dos Estúdios Reverbo do Rio Grande do Norte. Sua história mostra um pouco de sua origem, enquanto enfrenta um de seus maiores inimigos. Texto de Leonardo Santana e desenhos de Wendel e Carlos Alberto.

Quem fecha a revista é Diego Del Monte Castelo, um aventureiro que roda o mundo se metendo em incríveis aventuras. Roteiro de Rodrigo Garrit e traço de Milton Estevam, que, no início do ano, ganhou o Troféu Prismarte 2003 de Melhor Desenhista, pela HQ Terrossista, com o personagem de humor Amaro Camaragipe.

Para obter mais detalhes sobre a Brado Retumbante, basta escrever um e-mail para Leonardo Santana, um dos coordenadores do projeto.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA