A revista de terror Spektro está de volta

Por Marcelo Naranjo
Data: 6 março, 2014

Spektro, da Editora Vecchi, foi um marco no quadrinho nacional, revelando grandes nomes e trazendo para o publico a obra de numerosos mestres das HQs, como Julio Shimamoto, Elmano, os irmãos Portela, Flavio Colin, Ataíde e Kussumoto, Antonio Manoel, Vilachã e Nico Rosso.

Na década de 1970, o editor Ota Assunção começou o título com material da norte-americana Gold Key, mas foi nacionalizando cada vez mais a revista, até chegar a ser quase 100% nacional.

Agora publicada pela Editora Cultura & Quadrinhos, a revista ganha uma nova versão, 100% nacional, dando espaço para novos talentos e com nomes consagrados que desfilaram na Spektro nas décadas de 1970 e 1980.

O título apresenta oito histórias, uma matéria sobre os quadrinhos de terror brasileiros na atualidade e a seção de humor negro com o Ota.

O leitor ainda pode participar de um sorteio de dez pôsteres de terror desenhado por Irapuan Luiz, veterano do quadrinho nacional.

Spektro tem 88 páginas, preço de R$ 15,00 e será vendida em parceria com comics shops de vários estados. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail editoraculturaequadrinhos@gmail.com.

Spektro

Spektro

Spektro

Spektro

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Roberto

    muitos massa gostei D+

  • Viciado em Xoxotinha

    Lia muitas esasa revista..dava um medo do caralho.. hoje so kurto bocetinha de 12 aninhus