Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Revista francesa Géo Voyage lança edição sobre as viagens de Asterix e Obelix

31 outubro 2013

Géo Voyage # 16 - AstérixA revista francesa de turismo Géo Voyage # 16, publicada em 23 de outubro, é uma edição especial sobre as viagens de Asterix e Obelix.

A edição fala das viagens que os personagens fizeram pela Córsega, Andaluzia (Espanha), Suíça, Bélgica, Escócia, Egito, Grécia, Índia, América e diversas regiões da França.

Além dos artigos - ricamente ilustrados com fotografias e ilustrações tiradas das páginas dos álbuns da série - sobre as viagens dos personagens, a revista inclui uma entrevista com Albert Uderzo e seus colegas Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, a equipe criativa de Asterix entre os Pictos.

O principal destaque é uma matéria sobre a Grã-Bretanha, particularmente a Escócia, o cenário das aventuras do novo álbum. A Córsega, a Espanha e a América (da época do descobrimento do continente) também receberam uma atenção maior por parte dos editores.

Um grande mapa, de quatro páginas, mostra os países e as cidades visitados pelos gauleses. A história dos druidas, como Panoramix, é examinada detalhadamente num artigo de Stéphane Siohan, com fotografias de Bertrand Meunier, mostrando a tradição da Gorsedd, a mais antiga associação de druidas do país.

Pra finalizar, a edição traz um artigo sobre o Parc Astérix, um parque temático dos personagens localizado em Plailly, uma cidadezinha a 30 quilômetros de Paris.

Géo Voyage # 16 custa 6,90 euros e tem edição de Jean-Luc Coatalem. O título é uma publicação do grupo Prisma Media, a mesma editora que publicou em setembro a revista Géo Histoire, dedicada a Asterix.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA