Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Revista Kaboom # 5 traz entrevista inédita com Moebius

30 maio 2014

Kaboom # 5A quinta edição da revista francesa Kaboom - uma publicação trimestral sobre quadrinhos - inclui uma longa entrevista com Moebius.

Jean Giraud, também conhecido como Moebius e Gir, é um dos grandes nomes da HQ mundial, desenhista de séries como O Incal, Jardins de Aedena, Garagem Hermética, Arzak e Blueberry. Ele faleceu no dia 10 de março de 2012.

A entrevista tem 20 páginas e foi realizada por Benoît Mouchart, diretor editorial da Casterman e ex-diretor artístico do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême.

A conversa é uma seleção de trechos de três entrevistas que Moebius concedeu a Mouchart, entre 1992 e 1995, e é ilustrada com fotos do artista, desenhos e pinturas diversas e páginas de sua volumosa obra de quadrinhos.

Dentre as curiosidades dessa seleção está a seguinte frase de Moebius: "A história em quadrinhos me parece estar mais próxima do teatro do que da literatura, porque é uma representação". O artista define as HQs como o filho legítimo (ou bastardo) do teatro e das artes gráficas.

Além da entrevista, Kaboom # 5 traz artigos sobre Tif e Tondu; Stanislas; Príncipe Valente, de Hal Foster; Osamu Tezuka e a criação do mangá moderno; Pogo, de Walt Kelly; e uma entrevista com quatro artistas: Art Spiegelman, Paul Auster, Paul Karasik e David Mazzuchelli.

Kaboom # 5 tem 114 páginas e custa 7,95 euros.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA