Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Revista L'Histoire publica especial sobre Alix

20 fevereiro 2018

A revista francesa L'Histoire publicou, no início de fevereiro, uma edição especial sobre Alix, para celebrar os 70 anos do personagem de Jacques Martin.

O especial chama-se Les Mondes d'Alix, tem 96 páginas e inclui artigos escritos por Jean-Pierre Adam, Gaëtan Akyüz, Jean Andreau, Claude Aziza, Romain Brethes, Patrice Brun, Damien Chaussende, Jean-Michel David, Michel Eloy, Paulin Ismard, Valerie Mangin, Pascal Montlahuc, Pascal Ory, Yann Potin, Maurice Sartre, Claire Sotinel, Olivier Thomas e Giusto Traina.

Destacam-se artigos sobre o sucesso da série, a obra e o estilo de Martin, um texto sobre o desenho da História da antiguidade, um mapa mostrando os locais onde ocorrem as aventuras, a guerra civil romana entre César e Pompeu, os combates dos gladiadores, Cleópatra, o senado romano e bibliografia sugerida.

Alix surgiu em 1948, no Journal de Tintin, tem 36 álbuns publicados, mais de 12 milhões de exemplares vendidos e já foi traduzido para 15 idiomas.

O personagem principal é um gaulês, que foi escravo e se torna senador do império romano.

A série é conhecida pela sua pesquisa histórica – embora ocasionalmente existam alguns anacronismos em seus roteiros – e pelos cenários cheios de detalhes.

Além disso, também existe uma série pedagógica com o personagem que se chama As Viagens de Alix, com 31 volumes.

Jacques Martin foi colaborador do Estúdio Hergé e também é o autor da série Lefranc.

L'Histoire – Les Mondes d'Alix custa 6,90 euros.

L'Histoire - les Mondes d'Alix

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA