Revista Mundo dos Super-Heróis comemora a centésima edição

Por Marcelo Naranjo
Data: 14 junho, 2018

A revista Mundo dos Super-Heróis atinge a marca de 100 edições, um feito histórico no mercado editorial brasileiro. Para comemorar, a edição traz conteúdo diferenciado e alguns brindes.

Os leitores já se acostumaram com o tradicional dossiê a cada edição. Já a Mundo #100 conta com três dossiês: Homem-Formiga e a Vespa – com os bastidores de produção e o origem dos personagens nas HQs, 80 anos do Superman – com ênfase na curiosa criação do Homem de Aço, além dos melhores momentos e a fase atual de seus quadrinhos, e Anos incríveis – 100 fatos marcantes ocorridos no mundo dos super-heróis entre 2006 (quando a revista surgiu) até os dias atuais.

A edição traz quatro pôsteres no formato 40 cm x 27,5 cm. Os temas são o cartaz em português de Homem-Formiga e a Vespa; as 100 capas da revista; o Homem-Aranha e um Batman vintage.

Outras reportagens apresentam um bate-papo com o autor Neal Adams; a curta e fascinante trajetória do desenho animado The Marvel Super Heroes; action-figures de Krypton; as principais armaduras usadas pelo Homem de Ferro nos filmes da Marvel Studios; uma versão live-action que a Viúva-Negra quase ganhou nos anos 1970.

E ainda resenhas, curiosidades e muitas informações. O título é uma publicação da Editora Europa.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • santos

    Chegar aos 100 números é super-heroico!

  • Cassiano Cordeiro Alves

    É uma excelente publicação. Acompanhei nos primeiros anos. Voltei a acompanhar recentemente, através do Social Comics. Aquele pessoal realiza um trabalho de muita qualidade.
    Meus parabéns à Revista Mundo dos Super-Heróis.

  • Ivan Henriques

    Sempre uma alegria ler a melhor (e única) revista sobre Quadrinhos e Cultura Nerd do mercado, tenho e compro desde a #1. Em meio as infinitas crises que acontecem no Brasil, a revista se manteve firme e forte: ora bimestral, ora mais cara, com menos páginas…mas sempre lá. Enquanto publicações como Wizard e outras foram pro limbo a muito tempo, a Mundo continua a despertar boas lembranças e novidades que tanto precisamos. Ficam aqui meus parabéns pelo excelente trabalho do Manoel e equipe e o desejo que ela sempre esteja nas bancas. Viva longa e próspera à Mundo dos Super Heróis.

  • Enoch

    Parabéns a todos os envolvidos. E rumo ao 200 !!

  • ataulfomfreire

    Uma edição impressa chegando aos 100 prova que quem sabe trabalhar vence todas as dificuldades! Vida longa à mundo.

  • Dyel Dimmestri

    Congratulações à toda a equipe da MSH,por esta vibrante revista! nesta época em que vivemos,aonde boa parte das pessoas recorre à internet para obter informações,uma revista mensal especializada em HQ,Cinema e Cultura Nerd de modo geral,que consiga chegar às 100 edições… Isto não é um feito heroico;é um feito SUPER- HEROICO!!!

  • Larguei a revista anos atrás, mas vou dar mais uma chance nessa edição #100.
    Um dos motivos que me fez largar, era o foco maior nas adaptações do que nos próprios gibis. Embora tivesse muita coisa boa, como os dossiês.