Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Revista O Caricato tira sarro de tudo na região de Araraquara/SP

7 maio 2004

O Caricato #1"Agora, Araraquara e região têm um motivo parar rir." Foi com esta chamada de capa que, em junho de 2003, estreou a revista O Caricato (formato 21 x 28 cm, 32 páginas em preto-e-branco, R$ 3,00), que apresenta quadrinhos, charges, cartuns e textos bem-humorados sobre a cidade e os municípios vizinhos.

Com uma periodicidade bimestral (ou quase), a revista tem tiragem de mil exemplares e traz somente anúncios de comerciantes da região. Ou seja, é uma publicação assumidamente segmentada.

O Caricato #2E parece que a idéia vem funcionando. No último número, por exemplo, a matéria de capa é com os dois principais obstetras de Araraquara. Outra sacada, que mostra a valorização aos habitantes da cidade, são as Caricartas, cartões bem-humorados com caricaturas de pessoas conhecidas na região, com as quais o leitor que inventa a melhor maneira de jogar!

Vale destacar na revista a tira Os Escoteiros, de Lucas; o traço do quadrinhista Bruno Moraes; e os cartuns tirando sarro de fatos atuais de Carlos André.

Quem quiser adquirir exemplares de O Caricato pode obter mais informações por e-mail.

O Caricato #3 O Caricato #4

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA