Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Revista O retorno do Spectreman será disponibilizada exclusivamente pelo Catarse

5 janeiro 2018

O quadrinhista, jornalista e publicitário Alexandro Lima começou uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Catarse para lançar a revista em quadrinhos O retorno de Spectreman. A edição será disponibilizada exclusivamente pela plataforma, numa tiragem única apenas para os apoiadores.

Fã da série de televisão na década de 1980, Alexandro sempre quis fazer uma continuação. A história terá citações a episódios clássicos, mas com um roteiro atual.

A ideia é lançar a revista no formato 17 x 26 cm e 32 páginas, mas dependendo das metas estendidas pode ganhar um acabamento mais luxuoso.

Ao Universo HQ, o autor explicou a questão de direitos autorais. "Eu pesquisei e a P Productions faliu. E nenhuma empresa tem os direitos hoje em dia. Tanto que, em 2014 e 2015, a World Classics lançou a temporada completa do seriado em DVD com a dublagem da TVS sem pagar um tostão pros dubladores. Consultei os Vetillos, que lançaram os quadrinhos pela Bloch em 1982, e naquele período tinha a licença pela P Productions. Como estou homenageando a série e não vou tirar um centavo pra mim, meu advogado disse que não vai haver problema".

Para conhecer mais detalhes do projeto, ver as recompensas disponíveis e apoiar, clique aqui ou na imagem abaixo.

O retorno de Spectreman

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA