Revista Problemas Brasileiros ganha especial com jornalismo em quadrinhos por Alexandre De Maio

Por Samir Naliato
Data: 17 setembro, 2019

A revista Problemas Brasileiros foi fundada em 1963 e já teve mais de 450 edições publicadas discutindo política e questões de relevância nacional. Em 2016, passou por uma reformulação gráfica e editorial e a coordenação ficou com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Neste mês de setembro de 2019, foi lançada a Problemas Brasileiros Edição Especial – Jornalismo em Quadrinhos (formato 24,5 x 30,5 cm, 46 páginas, R$ 15,90) na qual, pela primeira vez, aborda os temas da publicação na linguagem de histórias em quadrinhos.

A matéria principal deste especial é a renovação do Congresso Nacional, representada por 10 deputados(as) federais em primeiro mandato de origens distintas e pensamentos opostos em diversas questões, como Natália Bonavides (PT/RN), Nelson Barbudo (PSL/MT), Jaquelina Cassol (PP/RO), Hercílio Coelho Diniz (MDB/MG), Sargento Fahur (PSD/PR), Flávia Arruda (PR/DF), João Campos (PSB/PE), Capitão Alberto Neto (PRB/AM), Adriana Ventura (Novo/SP) e Fernanda Melchionna (PSol/RS).

A reportagem constituiu as conversas da repórter Larissa Fafá Freisleben com os congressistas, incluindo fatos ocorridos no momento do bate-papo, e a arte ficou sob responsabilidade de Alexandre De Maio (Raul, 2018, pela editora Elefante).

Os roteiros das entrevistas foram produzidos durante uma oficina sobre jornalismo em quadrinhos ministrada por Alexandre. Participaram das aulas Filipe Lopes, Guilherme Baroli, Lucas Mota, Jamille Niero, Lilian Michelan, Raíza Dias e Ricardo Petnys.

.

Problemas Brasileiros Edição Especial - Jornalismo em Quadrinhos

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Muito legal a proposta, fui no site da Fecomércio, mas não encontrei a edição nem em pdf nem para vender. Sabe como comprá-la, Samir?