Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Revistas Beaux-Arts e L'Express lançam especial sobre Tintim

30 maio 2014

Le Rire de TintinAs revistas francesas Beaux-Arts e L'Express fizeram uma parceria e lançaram, neste mês, uma edição especial sobre Tintim.

L'Express / Beaux Arts - Le Rire de Tintin é um volume em capa dura, formato álbum (23 cm x 30 cm), de 136 páginas, sem publicidade, dedicado à análise da mecânica do humor e do riso nas aventuras de Tintim.

O volume está dividido em seis grandes capítulos, versando sobre  Hergé e o humor; os personagens do teatro do artista; os herdeiros dos grandes mestres da comédia; o gênio do burlesco; um humorista que não mede as palavras (incluindo uma seção com os xingamentos do Capitão Haddock); e uma reflexão sobre o humor de uma época.

Os autores do texto incluem um linguista, um professor de história, historiadores, jornalistas, críticos de arte e escritores. São eles: Christophe Barbier, Jean-Luis Beaucarnot, Olivier Bellamy, Daniel Couvreur, Jérôme Dupuis, Jean-Marie Embs, Dominique de la Tour, Philippe Mellot, Pascal Ory, Alain Rey, Nathalie Riché, François Rivière, Tristan Savin, Thomas Schlesser e Pierre Sterckx.

Ricamente ilustrada, a edição inclui dezenas de ilustrações de Hergé; fotografias de época do artista e de seu estúdio; imagens de referência diversas; esboços; caricaturas; cartazes; fotos de estátuas e bustos; cenas de filmes (algumas delas de Buster Keaton, O Gordo e o Magro e Charles Chaplin); páginas de HQs de Os Sobrinhos do Capitão, Zig e Puce, Buster Brown etc.

L'Express / Beaux Arts - Le Rire de Tintin foi editado por Claude Pommereau e custa 8,90 euros.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA