Revistas clássicas da Mônica ficam disponíveis no Social Comics

Por Marcelo Naranjo
Data: 18 julho, 2019

Hoje, dia 18 de de julho, a Mauricio de Sousa Produções comemora 60 anos de carreira do Mauricio de Sousa, tendo como marco a data da primeira tira do Bidu publicada por ele no jornal Folha da Tarde, em 1959.

Como uma das comemorações, as primeiras revistas da Mônica e sua turma entrarão no serviço de streaming de quadrinhos Social Comics, incluindo histórias clássicas como Mônica Daltônica. A iniciativa começou com as versões digitais de Mônica # 1 e Mônica # 2, ambas de 1970, que já estão disponíveis.

Originalmente publicadas em formatinho pela Editora Abril, as revistas entrarão semanalmente na plataforma, sempre com duas edições. O acervo digitalizado poderá ser acessado online, de qualquer lugar.

Novos conteúdos da MSP em versão digital no Social Comics serão anunciados em breve, mas os quadrinhos tradicionais da Turminha já podem ser encontrados na plataforma desde 2016.

Outra edição disponibilizada recentemente é Turma da Mônica Geração 12 # 0, nova série publicada pela Panini Comics, que reimagina os personagens em formato mangá.

Na trama, o recém-inaugurado Instituto Astro de Exploração Espacial abriu as portas para receber sua primeira geração de alunos com 12 anos de idade. Estudar planetas e luas, conhecer alienígenas, caminhar numa sala com gravidade zero… Essas são apenas algumas aulas para quem sonha em viajar pelo universo, como o Astronauta Pereira.

Esta edição revela um pouco desse novo mundo.

Mônica # 1

Mônica # 2

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Vartoco

    Com o fim da coleção histórica da turma da Mônica (a da caixa) acabou o meu sonho de ter a Monica e Cebolinha da Abril do 01 ao 100. #Sidney Guzman, que tal uma nova coleção para suprir essa lacuna?

    • Marcelo Bondioli

      O sonho desfeito não foi apenas seu.

    • André Filho

      Estou em busca das originais. Tenho as números 1, 2 e 8 de 1970, n°15 de 1971 e 93 de 1978, todas só da Mônica, Cebolinha só tenho dos anos 80, vai ser difícil mas bora tentar kkk.