Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Revistas da Turma da Mônica comemoram marca centenária na Panini e serão reiniciadas em maio

20 abril 2015

A parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a Panini Comics começou em 2007. A editora foi a terceira a publicar as revistas da Turma da Mônica, após duas longevas passagens pela Editora Abril (1970 a 1986) e Globo (1987 a 2006).

Oito anos depois, os títulos da Mônica e seus amigos completam 100 números, que chegaram às bancas de todo o Brasil neste mês de abril em edições comemorativas, mas sem muito alarde. Em cada revista, a primeira história é temática, lembrando a marca centenária.

A partir de maio, mais novidades estão planejadas para a Turminha.

De acordo com a lista de reservas enviada para lojistas, todas as séries serão reiniciadas, com novos números 1. Assim, os leitores encontrarão Mônica # 1, Cebolinha # 1, Cascão # 1, Magali # 1, Chico Bento # 1 e Neymar Jr. # 1. Turma da Mônica será substituída por Parque da Mônica # 1.

É a primeira vez que a numeração das revistas da Turma da Mônica é reiniciada sem envolver troca de editora.

Outra mudança acontecerá com Monica’s Gang e Mónica Y Su Pandilla, que trazem as histórias, respectivamente, em inglês e espanhol. Elas serão rebatizadas para Monica and Friends e Mónica Y Sus Amigos.

No ano passado, o Universo HQ noticiou que a marca Monica and Friends (Mônica e seus amigos, em português) havia sido registrada nos Estados Unidos, um nome mais amigável para o público infantil do que o anterior.

Coleção História - Turma da Mônica, Saiba mais com a Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço continuam sem alterações.

Aparentemente, Ronaldinho Gaúcho, Pelezinho e Tina foram canceladas. Ainda não há informações sobre como ficarão os almanaques.

O Universo HQ entrou em contato com a redação da Panini e a assessoria de imprensa da MSP sobre o assunto, mas não recebeu resposta até o fechamento deste artigo.

Cascão # 100Cebolinha # 100

Chico Bento # 100Magali # 100

Ronaldinho Gaúcho # 100Turma Mônica # 100

Mônica # 100

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA