Ricardo Quartim lança livro Os Senhores de Ur: O início

Por Marcelo Naranjo
Data: 21 junho, 2018

Os Senhores de Ur – O início é o primeiro livro de uma saga com geografia e mitologia próprias.

Um homem misterioso deixa uma mulher grávida em um hospital e desaparece. A jovem morre após dar à luz. Um monstro alienígena surge e tenta matar o bebê. Uma das enfermeiras salva o pequeno Urano.

Quando cresce, Urano torna-se um renomado escritor de ficção científica, mas ninguém sabe que suas histórias vêm de sonhos que ele tem desde criança. Ao deparar-se com o monstro que retorna para tentar matá-lo novamente, Urano conhece parte de sua origem.

Com a ajuda de seu novo mentor, o velho Ral Q, Urano descobre ser o salvador profetizado 14 mil anos atrás pelo profeta Hiran e deve retornar a Ur com a missão de libertar o planeta de Khaos. Mas ele não se lembra de nada e não sabe quem é amigo ou inimigo.

Escrito pelo jornalista Ricardo Quartim (revista Mundo dos Super-Heróis, videolog DROPS Ricardo Quartim), o livro Os Senhores de Ur já tem projeto para ser transformado também em uma graphic novel em parceria com o artista Paulo Tomson.

A capa é do ilustrador Caio Cacau e o prefácio do jornalista e escritor Marco Moretti. A obra tem ilustrações exclusivas feitas por quadrinhistas nacionais e internacionais, como Gabriel Andrade Jr. e o espanhol Benito Gallego Sanchez.

Os Senhores de Ur – O início terá formato 15 x 23 cm, aproximadamente 300 páginas e preço de R$ 49,90. A obra está em pré-venda no site da editora Red Dragon, com desconto e brindes exclusivos.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Tomson

    Esse livro vai bombar!

  • Enoch

    Acho que o livro deveria focar na tal moça que sendo apenas uma enfermeira conseguiu salvar um bebê de um MONSTRO ALIENÍGENA ! Aí sim.

    • Fala Enoch!
      O livro foca em Urano que é o bebê salvo pela enfermeira.
      Mas a forma como ela consegue salva-lo não é enfrentando-o! Ela nem teria condições para isso! De qualquer forma, o amigo não deveria criticar com ironia algo que nem leu nem sabe como é! Para saber como isso acontece, você terá de ler o livro. Mas essa enfermeira tem uma importância vital na vida do protagonista pois ela se torna sua mãe adotiva.

  • FÔDC

    Machista? Nem um pouco!

    • Olá FÔDC!
      Seja bem vindo e obrigado por opinar!
      Foi bom dizer isso pois me dá a oportunidade de falar sobre a Gaia, personagem que está na capa que o amigo me acusou de machista.

      Antes de me acusar de machista ou misógino pelo simples fato de ver uma personagem seminua e sarada, sem conhecerem a personagem, Gaia é uma mulher mais que empoderada!

      Ela não é empoderada porque não precisou se empoderar, ela já nasceu com poder e é assim naturalmente sem precisar se impor com muito custo! Ela é tão poderosa que nunca precisou lutar para demonstrar isso!

      E seu poder vem de todas as partes! Não apenas da força física e habilidades em combate, mas da mente, Inteligência e coragem! Gaia é a maior guerreira de Ur perita tanto em manejo das armas brancas, como nas de fogo, além de também ser imbatível no corpo a corpo. Ainda é uma exímia estrategista, depois do pai, ela é o cérebro de Ur. Como se não bastasse ela tem um poder de manipular as ondas do cérebro do oponente e faze-lo atingir um orgasmo podendo leva-lo até a morte de acordo com a intensidade. Nenhum homem ou mulher é páreo para a princesa em todo o planeta, exceto Urano, o único capaz de vence-la.

      Eu não conheço nenhuma mulher tão poderosa assim e você? Portanto espero que as pessoas não impliquem com a Gaia antes de conhece-la lendo o livro, já que ela foi uma homenagem a todas as mulheres do mundo para provar que uma mulher pode ser tão poderosa ou até mais que um homem em todos os sentidos!

      E que para isso não precisa ser desprovida de sexualidade e pode ser bonita, sexy, sensual e atlética também.

      Leia o livro meu amigo para tirar a má impressão! e bacana o avatar que escolheu! Quem gosta do Superman com certeza tem boa índole, caráter e é uma pessoa confiável!

      Seja bem vindo ao Mundo de Ur, irmão!

  • Eu não sei nada sobre o autor, mas vai que presta.

    • Obrigado pela confiança, Chtulhu! Apesar de você não saber nada sobre mim, sou bem conhecido no meio nerd pois estou na revista Mundo dos Super-Heróis desde o início, alem do meu canal que é assistido principalmente pelos profissionais do meio! E me sentiria honrado se o amigo passasse a me conhecer! Seja bem vindo irmão! Ainda mais alguém de tão bom gosto com o nome de uma criação de um dos maiores escritores de literatura fantástica de todos os tempos! Seja mais do que bem vindo!