Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Richard Corben é o vencedor do Grand Prix do Festival de Angoulême de 2018

26 janeiro 2018

O desenhista estadunidense Richard Corben ganhou o Grand Prix do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême de 2018.

Esta é a segunda vez que Corben ganha um prêmio em Angoulême. Em 1976, ele venceu na categoria Melhor Desenhista Estrangeiro. Também estavam concorrendo ao prêmio Chris Ware e Emmanuel Guibert.

A votação foi realizada por 1.341 autores de HQ. Essa é a 45ª edição do festival, que começou hoje, 25 de janeiro, e terminará no próximo dia 28.

Na última década, dois outros autores dos Estados Unidos ganharam esse prêmio: Art Spiegelman, em 2011; e Bill Watterson, em 2014.

Corben nasceu em 1940, em Anderson, no Missouri, nos Estados Unidos. Começou sua carreira publicando HQs e ilustrações em fanzines até conseguir um trabalho na editora Warren Publishing.

O artista ficou famoso por suas histórias de horror, fantasia e ficção científica, muitas delas publicadas em revistas como Creepy e Eerie.

Ainda na década de 1970, iniciou um a colaboração com a revista francesa Actuel. Depois, publicou na Métal Hurlant e na sua versão norte-americana, a Heavy Metal. Outras de suas obras são Den, Mutant World e Vic & Blood; e também adaptações de histórias de Edgar Allan Poe – a Mino lançou uma delas recentemente, no Brasil..

Nos últimos anos, Corben ilustrou diversas HQs de Hellboy, em parceria com Mike Mignola.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA