Rio de Janeiro recebe a Will Eisner Week

Por Marcelo Naranjo
Data: 2 março, 2017

Em comemoração aos 100 anos do nascimento do Will Eisner, o Rio de Janeiro irá receber o evento internacional Will Eisner Week.

Entre os dias 2 e 6 de março, o Lipe Diaz Studio e Escola (Avenida Buenos Aires, 93 – Centro) receberá uma exposição com artes de Will Eisner, workshops e bate-papos sobre a vida e obra do mestre dos quadrinhos.

A Will Eisner Week celebra a vida e o legado do autor, um dos mais inovadores profissionais dos quadrinhos. Trata-se de uma comemoração mundial, como homenagem ao nascimento do artista – atualmente, mais de 50 locais em todo o mundo celebram o evento.

Se estivesse vivo, Eisner (que faleceu em 3 de janeiro de 2005) completaria um século de vida no próximo dia 6 de março.

A entrada é franca, mediante agendamento – confira outras informações e a programação completa clicando aqui.

• Outros artigos escritos por

.

  • Dyel Dimmestri

    Este é,sem dúvida,um ano PRODIGIOSO para os fãs de quadrinhos…três PESOS PESADOS dos Comics,se vivos estivessem,completariam 100 anos em 2017: Bill Everett(criador do Namor,o Príncipe Submarino e co-criador do Demolidor,o homem sem medo)Jack Kirby (dispensa apresentações)e Will Eisner (idem). Isto,sem contar o aniversário de 70 anos de um dos grandes expoentes da HQ nacional:Daniel Azulay!

  • Juarez Ulhôa

    Ainda esperando uma boa alma que disponha publicar “os Arquivos do Spirit” aqui no Brasil….

  • Heberton Arduini

    Ta na hora de Spirit voltar a ser publicado no Brasil. Em ordem cronologica de preferência