Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Rio Grande recebe o 5º EQN - Encontro do Quadrinho Nacional

18 janeiro 2013

30 de janeiro é o Dia do Quadrinho Nacional, uma referência à primeira história em quadrinhos publicada no Brasil, em 1869: Nhô Quim, do ítalo-brasileiro Angelo Agostini.

Em celebração à data, acontecerá no próximo dia 31 de janeiro, a partir das 20h, na cidade do Rio Grande/RS (no Ponto de Cultura ArtEstação, Balneário Cassino), o 5º EQN - Encontro do Quadrinho Nacional.

Dentre os destaques do evento, Everton Cosme falará sobre quadrinhos de ficção científica; Jayme de Freitas apresentará vídeos baseados nos quadrinhos Homem de Preto, de Emir Ribeiro, e O Ogro, de Julio Shimamoto; Law Tissot lançará o fanzine X-Tro # 7 e conversará sobre grafite e os quadrinhos, ao lado do grafiteiro Diego Franz N3; Lorde Lobo abordará os quadrinhos institucionais como uma possibilidade financeira; e Ricardo Freitas falará sobre seus cartuns.

O evento, destinado a todos os fãs de HQs, será aberto para a comunidade e terá entrada franca.

O EQN tem organização dos quadrinhistas Law Tissot e Lorde Lobo, conta com o apoio do Ponto de Cultura ArtEstação e, neste ano, está integrado à programação da Feira do Livro da Furg.

5º EQN - Encontro do Quadrinho Nacional

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA