Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Robert Kirkman produzirá documentário sobre as HQs

20 maio 2016

Segundo a revista Variety, a rede de TV AMC contratou Robert Kirkman (The Walking Dead) e David Alpert para produzir um documentário sobre HQs.

O programa será dividido em seis episódios de uma hora de duração e tem o título provisório de Heroes and Villains - The History of Comic Books (Heróis e Vilões - A História dos Comic Books).

Vale lembrar que nos Estados Unidos os comic books se referem especificamente ao material impresso nesse formato, cuja produção mais tradicional inclui os super-heróis, as HQs Disney etc. Normalmente, são excluídos outros materiais, como as tiras, mangá e HQ europeia. É provável que a série aborde os quadrinhos sob um prisma unicamente estadunidense, com uma breve passagem pelas tiras de jornal e se concentrando na produção de comics de 1933 até hoje.

A descrição divulgada explica que a série falará das pessoas, histórias e eventos que transformaram as HQs. Os tópicos incluem fatos pouco conhecidos sobre personagens icônicos, cultura pop, política, questões de raça, sexualidade e etnicidade.

Também estão envolvidos no projeto Bryan e Sean Furst.

A estreia está programada para 2017.

Robert Kirkman

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA