Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Roberto Guedes e Gonçalo Junior em tarde de autógrafos na Comix Book Shop

29 junho 2017

Jack Kirby foi um dos principais cérebros por trás dos quadrinhos de super-heróis dos Estados Unidos em seus primórdios, com reflexos até hoje. E é sobre ele o próximo livro do jornalista Roberto Guedes, que será lançado oficialmente neste sábado, dia 1º de julho, na Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1998), em São Paulo/SP.

Em Jack Kirby – Criador de deuses, Guedes (autor de Stan Lee – O reinventor dos super-heróis, Kalaco, 2012) humaniza o quadrinhista norte-americano e torna o criador do Capitão América e do Quarteto Fantástico, dentre outros, mais interessante ao expor suas fraquezas, travestidas de um ego inflado desnecessariamente. Nessa narrativa estão todas as facetas de um artista conturbado, mas cujo comportamento era típico dos verdadeiros gênios.

A edição, feita pela Editora Noir, virá com duas capas, sendo uma delas exclusiva para os clientes da Comix.

O jornalista Gonçalo Junior também estará presente, autografando o recém-lançado A Subversão pelo Prazer (formato 14 x 21 cm, 304 páginas, R$ 49,90), também da Editora Noir, sobre o mestre do erotismo Milo Manara.

Em meio século de carreira, o italiano Milo Manara (1945) se transformou no mais polêmico e censurado autor de quadrinhos do mundo, graças aos seus quadrinhos cheios de nudez, sexo e ideias subversivas. Seus álbuns foram e ainda são vetados em dezenas de países. Mas isso jamais fez o autor recuar. Muito pelo contrário. Aos 72 anos, mantém-se ativo na produção de graphic novels que continuam a desafiar a moral e as religiões – dois de seus alvos preferidos.

O livro é revelador quanto a mapear a produção do artista, os mais importantes momentos de sua vida e a luta incansável contra a censura.

A tarde de autógrafos acontece das 14h às 17h.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA