Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Rocco publica graphic novel baseada em Entrevista com o Vampiro

5 maio 2015

O livro Entrevista com o Vampiro, escrito por Anne Rice, foi publicado originalmente em 1976. Suas páginas contam a história do vampiro Louis, que, durante uma entrevista para um jovem repórter, narra a jornada de sua vida desde um homem comum, passando pela transformação em um ser sugador de sangue, até os dias atuais.

A obra se tornou um filme de sucesso em 1994, estrelado por Brad Pitt, Tom Cruise e Kirsten Dunst ainda criança.

Agora, a editora Rocco lançou uma graphic novel baseada no livro, chamada Entrevista com o Vampiro - A história de Cláudia (formato 14 x 21 cm, 224 páginas, capa dura, R$ 44,50), já disponível nas livrarias.

Em vez de adaptar toda a história, a autora Ashley Marie Witter preferiu focar em uma passagem específica: a da pequena Cláudia, uma menina de seis anos transformada em vampira por Lestat e Louis. A trama se passa no ponto de vista da garota, uma órfã e assassina, vítima e monstro.

A história se inicia com a transformação de Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e a busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza.

A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, traz conflitos e contradições, aprofundando o tema da obra original.

Entrevista com o Vampiro - A história de Cláudia

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA