Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Roger Cruz e Davi Calil lançam HQ inspirada em Adoniran Barbosa

15 julho 2014

quaisqualigundum_aQuaisqualigundum (formato 20,5 x 27, cm, 96 páginas, R$ 45,00) é um álbum de histórias em quadrinhos que homenageia a obra do sambista Adoniran Barbosa e a cidade de São Paulo.

Escrito por Roger Cruz (Xampu – Lovely Losers, desenhista dos X-Men, Wolverine, Homem-Aranha) e desenhada e pintada por Davi Calil (quadrinhista, designer de personagens para animação e professor de pintura), a obra terá o lançamento oficial no dia 19 de julho, na Quanta Academia de Artes (Rua Doutor José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana), em São Paulo, a partir das 18 horas.

Antes do lançamento, na sexta-feira, 18 de julho, os autores participarão de um bate-papo sobre a produção da HQ também na Quanta Academia de Artes às 18h (inscrições pelo telefone (0xx11) 3214 0553).

O álbum é composto por quatro histórias interligadas com personagens das músicas de Adoniran Barbosa. Arnesto, Mato Grosso, Joca, Mané, Inez e outros vivem aventuras e conflitos que se passam antes, durante e depois dos causos cantados nos sambas de Adoniran.

Assim como nas canções de Adoniran, que podiam ser engraçadas ou tristes, Quaisqualigundum traz em suas páginas histórias de pessoas comuns vivendo numa metrópole que está em constante mudança.

A HQ foi toda pintada em aquarela e guache.

No dia 12 de agosto, haverá uma exposição das artes originais na Galeria Ornitorrinco (Avenida Pompeia, 520), em São Paulo/SP, com nova tarde de autógrafos e presença dos autores.

O prefácio do livro foi escrito pelo jornalista e editor Sidney Gusman e o texto nas orelhas do livro é assinado pelo músico e compositor Emicida.

A Ugra Press é a loja oficial para venda online do álbum que já está disponível por este link.

Confira abaixo um preview da obra.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA