Rom, o Cavaleiro do Espaço: prévia do retorno será no Free Comic Book Day

Por Marcus Ramone
Data: 10 dezembro, 2015

No dia 6 de maio de 2016, durante o Free Comick Book Day – evento anual em que as gibiterias dos Estado Unidos oferecem revistas em quadrinhos grátis -, os fãs do saudoso ciborgue Rom terão uma prévia da nova série do personagem que está no limbo editorial desde 1985, quando deixou de ser publicado pela Marvel Comics.

Rom: Space Knight # 0, da IDW Publishing, será distribuído no FCBD e apresentará o herói à nova geração de leitores, abrindo caminho para o  título regular do personagem que a editora lançará em julho do próximo ano.

A equipe criativa do gibi é composta por Christos Gage e Chris Ryall nos roteiros, ao lado de David Messina e Paolo Villamelli nos desenhos.

Rom deixou os quadrinhos quando a Parker Brothers, empresa detentora dos direitos sobre o personagem, não renovou o contrato de licenciamento com a Marvel.

Atualmente, o boneco que originou a série de HQs não é mais fabricado. Mas o personagem continuava fazendo parte da cronologia da “Casa das Ideias”, ao menos até a fase anterior à recente saga Guerras Secretas, e já foi citado algumas vezes nos gibis da editora, após o fim de suas aventuras, ainda que a imagem do ciborgue não pudesse mais ser utilizada.

Rom: Space Knight

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Helil Neves

    Acredito em você. Eu mesmo quando moleque não colecionava gibis (o que mais caía nas minhas mãos era Mônica). Mas uma vez eu pedi uma revista do Hulk pra minha mãe e nela tinha o Rom e não esqueci do personagem até hoje (mesmo sem continuar sem saber como aquela aventura terminava) :P

  • Helil Neves

    Era a revista em que ele está ainda na encruzilhada, com uma tripulação atrás do Klaatu, o Amaldiçoado. Eu lembro que fiquei perdidaço ao ler isso, porque não parecia com nada que eu conhecia do Hulk (série de TV ou desenhos desanimados da Marvel). Só muito tempo depois é que fui conhecer esse conceito de que ele foi exilado pelo Dr. Estranho na tal da Encruzilhada, embora não tive a sorte de ler nada disso (ficou só no conceito mesmo, que pena…).

  • Adriano Maieski

    Eu comprava a revista do Hulk exatamente porque o Rom era meu personagem favorito. Uma curiosidade: se a Vampira se tornou membro dos X-Men, isso se deve muito ao Rom.

  • Marcelo Abdul

    Já que a Marvel agora tem bala na agulha deveria comprar os direitos do personagem. Bill Mantlo e Sal Buscema fizeram um trabalho espetacular tanto no roteiro como nos desenhos. Não foi a toa que os quadrinhos fizeram mais sucesso que os brinquedos.