Rom, Transformers, G.I Joe e Micronautas: vem aí um crossover épico da IDW

Por Marcus Ramone
Data: 7 junho, 2016

Um megacrossover agitará o universo de personagens da Hasbro publicados pela editora IDW, nos Estados Unidos.

O evento Revolution reunirá os heróis dos títulos Rom, Transformers, G.I. Joe, Micronautas, Action ManM.A.S.K. (nova revista que estreará no segundo semestre) numa minissérie bissemanal em cinco partes, além de tie-ins de cada uma dessa séries.

Escrito por Cullen Bunn e John Barber, com arte de Fico Ossio, Revolution é o ápice de um plot que começou a ser implantado há mais de dez anos em Transformers G.I. Joe, de acordo com afirmações de Chris Ryall, chefe de criação da IDW.

A minissérie e os primeiros tie-ins chegarão às comic shops no próximo mês de setembro. Mas já em julho, em Rom # 1, acontecerá o pontapé inicial do evento.

Crossover IDW

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Henrique Valle

    Faltou só a franquia principal.
    Sem My Little Pony, sem negócio.

    • Glaydson Melo

      Sugiro Ursinhos Carinhosos tbm. Coração Gelado >>>> Darkseid, Thanos, Dr. Destino e Lex Luthor juntos.

    • Dyel Dimmestri

      Acho que seria necessário um bom roteiro para tornar plausível um encontro entre MLP e,digamos,Transformers e/ou G.I. Joe. Um Bom requisito seria convocar para este projeto pessoas que já tenham trabalhado com os dois títulos… eu pego como exemplo,LOONEY TUNES & LIGA DA JUSTIÇA. é um crossover que é interessante e funciona bem porque todos os envolvidos naquele projeto trabalharam tanto com HQs de Super Heróis,quanto com quadrinhos infantis e de humor.

  • Marco1964

    Será que a IDW pode republicar as histórias da Marvel dos Micronautas e do ROM, com os roteiros do saudoso Bill Mantlo e desenhos, respectivamente, do magnífico Michael Golden e Sal Buscema??? Bons tempos…
    A série do ROM lembrava muito o seriado OS INVASORES dos anos 60, com o Roy Thinnes!
    Quanto ao crossover citado na matéria: passo tranquilamente. Acho mais divertido coisas do tipo MÁSCARAS, PRIMEIRA ONDA (DC) etc.

    • Eli Ramos

      Que saudade do Rom dos 70! Nerd véio padece no paraíso, kkk!

    • Gustavo Campello

      Rom do Mantlo era massa… Mas Os Invasores era fodastico… Bons tempos.

  • Elton Almeida

    Finalmente Rom vai voltar! Um excelente personagem dos anos 80 que ficou esquecido…

  • Alvaro_G

    EITA! Tem tudo para ser MASSAVÉIO!

  • Dyel Dimmestri

    Vale citar que ROM e OS MICRONAUTAS,que ficaram bem conhecidos no Brasil por conta das HQs que eram publicados nas Revistas Marvel/Abril pertenciam a companhias de brinquedos que depois foram incorporadas pela Hasbro:a Parker Brothers(ROM) e a Kenner(Micronautas).Outro ponto deste crossover que chama a atenção é a volta de M.A.S.K., que,embora nunca tenha tido sua linha de brinquedos lançada por aqui,ficou bem conhecida graças a sua série de animação,produzida pela DIC Entertainment e exibida no “Show Maravilha” do SBT.
    Já Action Man,surgiu nos anos 1990,e teve três séries animadas:a primeira,exibida no SBT;a segunda,produzida em CGI,exibida no Fox Kids/Jetix; e a terceira(e mais recente),com o sobretítulo A.T.O.M.(que foi a versão que fez mais sucesso),exibida no Jetix e na Rede Globo. O personagem Max Steel,da Mattel,foi criado baseado no Action Man.

  • Antonio Arleudo

    Bons tempos que lia as aventuras do honrado Rom e Starshine, desenhados pelo meu adorado Sal Buscema, na antiga revista do Hulk na editora Abril, época maravilhosa

  • ARQUEIRO VESGO

    Eu sou fã do ROM da época da Marvel. O Sal Buscema ainda tá vivo??? Deviam chamar ele pra desenhar.