Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Romances de Agatha Christie em quadrinhos pela L±

20 agosto 2010

Assassinato no Expresso Oriente e Morte no Nilo

A L± acaba de lançar no Brasil a graphic novel Assassinato no Expresso Oriente e Morte no Nilo (Le crime de l'Orient-Express e Mort sur le Nil, no original francês), adaptação em volume único de dois dos mais aclamados romances policiais da escritora inglesa Agatha Christie (1890-1976).

Com textos adaptados por François Rivière, desenhos de Solidor e tradução de Alexandre Boide, o álbum narra as aventuras do detetive belga Hercule Poirot - personagem mais conhecido da "Rainha do Crime"- desvendando crimes na Europa e no Egito, durante o que deveria ser uma simples viagem de férias.

Na primeira HQ, um passageiro norte-americano é encontrado morto, com 12 facadas, em uma cabine do luxuoso trem europeu Orient Express. A porta trancada por dentro no momento do crime é apenas um dos muitos mistérios que Poirot precisa desvendar para descobrir o assassino.

A aventura seguinte leva o detetive à terra dos faraós, durante um cruzeiro pelo rio Nilo. No navio, uma jovem é morta e muitos são os suspeitos de assassiná-la. Poirot descobrirá que nem tudo é o que parece ser à primeira vista.

Assassinato no Expresso Oriente e Morte no Nilo tem 104 páginas
coloridas e custa R$ 42,00. Em 1996, a L&PM
havia publicado a primeira das aventuras deste livro, com o título
O Assassinato no Expresso Oriente, num álbum isolado.

Assassinato no Expresso Oriente e Morte no Nilo

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA