Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Sabia mais sobre o Capitão Átomo do novo Universo DC

18 agosto 2011

Capitão Átomo

Criado originalmente em 1961, por Joe Gill e Steve Ditko (cocriador do Homem-Aranha),
na Charlton Comics, o Capitão Átomo só passou a fazer parte
da DC Comics
quando esta comprou os personagens da outra editora e os integrou ao seu rol
de personagens.

A estreia do novo Capitão Átomo no Universo DC aconteceu após a saga Crise nas Infinitas Terras, em 1986. Desde então, o herói vem passando por altos e baixos, séries canceladas e pequenas participações em outros títulos e sagas da editora. Quase virou vilão.

Mas ele foi escolhido e Captain Atom, com argumentos de J.T. Krul e arte de Freddie Williams II, é uma das 52 novas séries mensais que serão lançadas em setembro, reformulando todo o universo de heróis da DC.

E o que os fãs podem esperar dessa nova versão? Quem conta um pouco mais é o escritor J.T. Krul.

"A revista não se parece com nada que eu tenha escrito antes. Vamos abordar alguns tópicos interessantes e lidar com um personagem cujos poderes são virtualmente ilimitados", compara.

A maneira de abordar os vilões também será diferente. "Essa não é uma revista
normal de super-heróis. Tem uma forte influência de ficção-científica (especialmente
quando introduzirmos novas ameaças logo no primeiro número) e dará a noção
de que as coisas não são bem o que parecem. O próprio poder do Capitão Átomo
será um problema e ele terá que enfrentar as consequências de tudo o que pode
fazer".

Quando tomar consciência do que pode fazer, o herói começará a se questionar onde é mais necessário. Isso o fará viajar ao redor do mundo, e talvez além. Mas ele terá um local que chamará de lar no Continuum, um avançado centro de pesquisa operado pelo homem responsável por sua transformação, o Dr. Megala.

Outro coadjuvante da série é a Dra. Ranita Carter, que será uma espécie de ligação do Capitão Átomo com o mundo humano. "No estado atual dele, desenvolver qualquer tipo de ligação real com outras pessoas será problemático, para dizer o mínimo", explica Krul. "Além disso, ele terá um impacto real sob muitas pessoas, mas não exatamente salvando o mundo de ameaças ou coisas do tipo".

No novo Universo DC, a visão do mundo sobre os super-heróis é diferente da atual. As pessoas não estão certas se gostam da ideia de pessoas mascaradas operando acima da lei. Essa temática certamente estará presente nas histórias. "Com o Capitão Átomo, é ainda pior, por causa da natureza de seus poderes. Muitos o verão como uma bomba nuclear ambulante. O próprio personagem refletirá sobre sua estabilidade", avisa o autor.

Capitão ÁtomoCapitão Átomo

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA