Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Sabor Brasilis, da Zarabatana, terá evento de lançamento em São Paulo

15 fevereiro 2013

Sabor BrasilisO álbum em quadrinhos Sabor Brasilis (formato 21 x 28 cm, 128 páginas, R$ 45,00) é um lançamento da editora Zarabatana Books.

Na trama, Olívia Ribeiro está com os dias contados. Ela engravidou de Luís Paulo, seu chefe, o presidente de uma grande empresa brasileira, cargo adquirido graças ao seu casamento com Mônica Albuquerque, a mimada herdeira do Dr. Josafá. Visando tirar vantagem da situação, Olívia resolve ter a criança - decisão que se volta contra ela, já que Helena, Matheus, Zulu e Lauro, sob a supervisão de Antonio Callado, planejam sua morte.

O fato é que Olívia e o seu vindouro assassinato integram a principal linha narrativa de Sabor Brasilis, atual "novela das oito" da maior emissora de TV brasileira, responsável por resgatar altos níveis de audiência para o gênero e para a carreira de seu criador, o escritor Antonio Callado Brandão, que desde o final dos anos 1990 não emplacava nenhuma produção do tipo.

O problema é que Callado não faz ideia de como desatar o nó envolvendo a morte de sua coadjuvante. Revelação que cai como uma bomba para Helena, Lauro, Matheus e Zulu, sua equipe de roteiristas. Agora, com apenas dois meses de novela pela frente, todos precisam colocar seu talento à prova e evitar que o final de Sabor Brasilis seja um desastre completo.

A HQ conta com roteiro de Hector Lima e Pablo Casado, desenhos de Felipe Cunha e George Schall.

O evento de lançamento será no próximo dia 23 de fevereiro, na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar, São Paulo/SP), a partir das 17h.

Sabor Brasilis foi contemplada com o ProAC 2011 - Programa de Ação Cultural.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA