Saga Spider-Verse reunirá todas as versões do Homem-Aranha

Por Samir Naliato
Data: 25 março, 2014

The Amazing Spider-Man # 9A Marvel anunciou uma nova saga envolvendo o Homem-Aranha, chamada Spider-Verse (Universo Aranha, em tradução livre), na qual irá reunir todas as versões do herói aracnídeo que já apareceram nas páginas dos quadrinhos. O evento terá roteiros de Dan Slott, que há anos é o responsável pelas histórias do personagem, e arte de Olivier Coipel.

Peter Parker, Miguel O’Hara, Miles Morales e muitos outros juntarão forças para impedir um poderoso adversário conhecido como Morlum, cuja primeira aparição aconteceu em Homem-Aranha – De volta ao lar, lançado originalmente em 2001 e recentemente republicado no Brasil no primeiro volume da Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel, da Editora Salvat.

O objetivo dele é um só: exterminar os Homens-Aranha de todas as realidades.

De acordo com Slott, além de versões conhecidas, algumas nunca vista antes também serão apresentadas. Entretanto, ele não quis confirmar se o Homem-Aranha Superior fará parte da aventura. “Alguns não se darão bem. Os fãs nunca viram uma história do Homem-Aranha nessa escala”, afirmou.

Em abril deste ano, na revista The Amazing Spider-Man # 1, os leitores poderão ver as primeiras dicas dos eventos que levarão à saga .

“O escopo desse evento é tão grande que a palavra ‘épico’ não faz justiça. A história é de tirar o fôlego e foi necessário fazer planilhas para organizar todas as versões do Homem-Aranha”, disse o editor Nick Lowe.

Spider-Verse começará no próximo mês de novembro, nas páginas da revista The Amazing Spider-Man # 9. Antes disso, em maio, a editora publicará um especial para o Free Comic Book Day com os Guardiões da Galáxia, que incluirá cinco páginas da trama.

O painel mostrado neste artigo foi ilustrado por Gabriele Dell’Oto. Clique para ampliar.

Spider-Verse

Spider-Verse Free Comic Book Day Spider-Verse Free Comic Book Day

• Outros artigos escritos por

.

.

.